CURSOS DE CULINÁRIA PARA O NATAL

Seja para ganhar uma renda extra ou para fazer bonito na ceia preparada para amigos e familiares, aprender a fazer deliciosos pratos natalinos torna-se uma das grandes buscas dos apaixonados pela gastronomia, nesta época do ano. Um boa oportunidade de aprendizado para esse público que não abre mão de deixar o Natal 2012 inesquecível, o Senac preparou um portfólio de cursos nos quais os alunos podem aprender a fazer os mais diversos tipos de pratos para comemorar o Natal.

A produção do tradicional panetone, iguaria presente em 10 a cada 10 ceias, está entre os cursos oferecidos e pode ser aprendida em apenas um dia por meio do curso Pães e Panetones, que será realizado no dia primeiro de dezembro.

Utilizando ingredientes que remetem às festividades natalinas, como nozes e passas, o curso de Arte em Chocolate: Biscoitos, Doces e Bombons será realizado no dia 24 de novembro. Nele, os participantes aprenderão a diferenciar os diversos tipos de chocolate, além de preparar biscoitos, doces e bombons com frutas secas, oleaginosas e in natura.

Além da culinária tradicional de Natal, o Senac também oferece cursos sobre pratos que, apesar de não serem específicos dessa data, são muito apreciados nessa época do ano, como Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar, Finger Food: Canapés Frios e Quentes, Preparo de Carnes e Acompanhamentos, Tortas Salgadas e Saladas e Molhos para Festas.

Para se matricular, basta ter, no mínimo, 16 anos, e ter cursado pelo menos a sexta série do ensino fundamental.

Outras informações, como horários, locais dos cursos, datas de início das turmas e valores, você confere no site do Senac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *