O Instagram como aliado da boa forma

Já passa de 150 milhões o número de pessoas, em todo o mundo, que utilizam o Instagram. Na rede social é possível encontrar de tudo. Perfis de moda, arquitetura, paisagens, decoração, gastronomia…. E quem tem ganhado destaque são os usuários que dão dicas de alimentação e estilo de vida saudável. Os perfis com esta finalidade estão se tornando verdadeiros aliados da dieta e da boa forma. Neles homens e mulheres encontram incentivo para adotar hábitos mais saudáveis e manter a saúde em dia. Veja alguns exemplos:

Blog da Mimis
10
Depois de perder 33 quilos, Michelle Franzoni, se tornou um verdadeiro modelo de superação. Hoje ela é autora do Blog da Mimis (blogdamimis.com.br) onde diariamente publica receitas saudáveis e expõe sua rotina diária com os exercícios físicos.
9
Ao longo do dia ela publica no Instagram as refeições (em sua grande maioria simples e acessíveis) que prepara para ela e para o marido.

Dukan Receitas
8
Após engordar 15 quilos a jornalista Cuca Martins e começou a fazer a receita Dukan. Como gostava de cozinhar começou a adaptar algumas receitas com os ingredientes permitidos na dieta e criou o instagram anônimo Dukan Receitas.
12
Em seguida passou a escrever o blog Projeto Mestre Cuca (projetomestrecuca.wordpress.com) onde coloca essas dicas valiosas de alimentação. São receitas fáceis, saborosas e de baixo de teor calórico.

Saudável com cara de jaca
11
Atualizado por Babi, o Saudável com cara de jaca é tudo aquilo que nós adoramos. Pratos de encher os olhos e dar água na boca, saborosos e com baixo teor calórico.
5
O lema da Babi é ‘Estilo de vida saudável com mais sabor’. No perfil encontramos diariamente receitas de doces, bolos, e pratos salgados que são verdadeiros estilos para seguir a dieta.

Naina Raires
4
As nutricionista também aderiram a moda. Algumas como a Naira Raires dão dica valiosas para manter a saúde e o corpo em dia. Com o nome de ‘Projeto Xô Gordurinhas’, o perfil dela dá varias dicas de alimentação.
7
Fala sobre os benefícios de alguns alimentos e ensina algumas receitinhas maravilhosas, como de refrigerante caseiro (e saudável) e de suco anticelulite

Christina Helal
2
Christina Helal também segue o mesmo caminho da colega de profissão. O perfil da nutricionista está repleto de dicas alimentares. Tem dicas de alimentos que devem ser incluídos na dieta e receitas preciosas como esta da água detox. Dicas que são fáceis de serem seguida e são cheias de benefícios.
1

Esses apenas alguns dos perfis que dão visam a saúde e o bem estar. Escolha aqueles que mais combinam com você, siga e se inspire!

3 Respostas para “O Instagram como aliado da boa forma

  1. Obrigada Taís!!! Amei a matéria, acabei de ver e estou encantada! Fico muito feliz de poder compartilhar com todos meu estilo de vida e mostrar que dá pra ser saudável e não deixar os prazeres de um bom prato,rs.
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *