Começou o Festival de Sabores do Espírito Santo

No último dia 25 de abril começou mais uma etapa do delicioso Festival Gastronômico Sabor, o Sabor dos Vales e do Café e você tem até o dia 15 de maio para experimentar os pratos do evento.
unnamed (1)

Durante o festival, os restaurantes da Região dos Vales e do Café reúnem-se para promover os produtos da terra em forma de alta gastronomia no valor de R$30,00 por pessoa incluindo a degustação dos pratos típicos sob a regência do renomado Chef Alessandro Eller, apresentador do programa Sabor a Bordo – SBT e dos Chefs convidados Gilson Surrage, Luiza Sampaio, Ari Cardoso e Felipe Maia.

O Festival Gastronômico Sabor dos Vales e do Café é uma iniciativa do Consócio dos Vales e do Café, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo, do SEBRAE e das prefeituras de Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Mimoso do Sul, que compõem esta região e foi criado para inspirar chefs e clientes das regiões turísticas a apreciar os temperos e ingredientes da nossa terra, com misturas de aromas, sabores e combinações simples ou exóticas que ficam registradas na memória dos que experimentarem cada prato.
unnamed (3)

Guardando muito da cultura trazida pelos imigrantes do período de colonização, a região dos Vales e do Café estabeleceu suas peculiaridades ao longo dos anos, em virtude da necessidade de adaptação aos recursos disponíveis, da miscigenação dos povos e da grande variedade cultural daqueles que ali se estabeleceram.

Para os jantares que compoem o festival, os cardápios foram elaborados pelas mentes brilhantes dos chefs convidados a base de suínos e frango, embutidos, leite e derivados, massas, antepastos, além de especiarias, temperos da roça, frutas e doces como a goiabada cascão. Mas o evento vai além da boa gastronomia, onde antes dos grandes jantares, os restaurantes participantes passam por dois dias de oficinas de qualificação e otimização dos serviços orientados pelos chefs, onde o resultado é apresentado nos jantares em uma oportunidade única de reunir os restaurantes do meio urbano e rural nesta celebração do agroturismo.
unnamed (2)

Fique por dentro da programação dos jantares
Mimoso do Sul
02/05 às 19:30h
Local: Canto de Roça

Muqui
09/05 às 19:30 h
Local: Fazenda Santa Rita (Histórica)

Cachoeiro de Itapemirim
15/05 às 19:30h
Local: Bom gosto Buffet

O destaque é para os crescentes números do festival que agora conta com 4 regiões do Espírito Santo, duas a mais que o ano passado e os capixabas podem aguardar as próximas etapas: O Sabor das Montanhas, dos Imigrantes e da Costa e da Imigração.

Para participare acompanhar todas as etapas basta acessar o site festivalsabor.com.br, Ou Facebook: Festival Sabor

Um comentário em “Começou o Festival de Sabores do Espírito Santo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *