FREIXENET LANÇA SEU PRESTIGIADO CAVA: FREIXENET RESERVA REAL

A Freixenet, maior produtora de cavas do mundo, lança em parceria com a importadora Qualimpor, seu cava de maior prestigio: Freixenet Reserva Real. Elaborado na região Penedés (Catalunha), esse cava passou por um processo de produção diferenciado, oferecendo-lhe características únicas.

Um grande cava elaborado com grandes vinhos: Macabeo, Xerel-lo e Parrellada. Vinhos de distintas safras, combinando assim as melhores qualidades de cada uma delas.

Seu garrafamento e posterior envelhecimento são realizados com tampa de cortiça, e não com o tradicional obturador metálico, fator que lhe permite adquirir um bouquet particular. Dégorgement e dosagem são feitos à mão. Seu nome, Reserva Real, vem do fato de que este cava foi feito originalmente para a visita da família real espanhola nas cavas Freixenet. Esse cava recebeu 90 pontos de Robert Parker.

Freixenet Reserva Real é importado exclusivamente pela Qualimpor e pode ser encontrado em lojas especializadas, supermercados e restaurantes. Preço sugerido: R$ 155,00

Ficha técnica:
Castas: Macabeo, Xerel-lo e Parrellada
Visual: Coloração amarela com reflexos palha, borbulha fina e abundante, formando uma marcada coroa.
Olfato: Potentes aromas provenientes de sua longa guarda, dominando tons tostados suaves bem harmonizados com aromas de frutas secas e sutis notas frutadas, com toque de pão e levedura.
Paladar: Elegante, vivo e com boa estrutura. Predomina o paladar do longo envelhecimento, mas a boa presença de gás carbônico em boca e a suave acidez o fazem ligeiramente fresco.

2 Respostas para “FREIXENET LANÇA SEU PRESTIGIADO CAVA: FREIXENET RESERVA REAL

  1. Maravilhoso, infelizmente não da pra colocar nos itens da sexta básica de um enfermeiro, só se a Dilma desse uma força…rsrs. Mas para a festa do fim de ano, vale o custo benefício…rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *