Você sabe balancear a dieta com sua vida social? Veja as dicas!

Sabemos que as comemorações costumam ser regadas de alimentos e bebidas deliciosas e reconfortantes, o problema é que a maioria delas costuma ter muitas calorias e vem em fartura, o que pode gerar problemas na dieta.

A equipe de nutrição da Care Club do Ibirapuera elaborou uma série de dicas para que você saiba aproveitar o momento sem perder o controle da qualidade do cardápio, escolhendo as opções mais saudáveis e nutritivas, sempre buscando o equilíbrio nessas decisões.

Festas
Ao chegar em uma festa, peça uma bebida light ou uma água com gás, adiando o momento do primeiro drink. Uma boa opção é se alimentar antes do evento para não chegar faminto ao local.

Busque escolher petiscos com proteínas, sem frituras ou massas gordurosas. Se tiver buffet, não fique conversando perto da mesa, pegue o que quer e vá socializar em um ambiente aconchegante.

Restaurantes
Busque opções com pratos coloridos, combine carboidratos integrais, vegetais, proteínas e gorduras de boa qualidade. Se estiver em uma cantina italiana, por exemplo, escolha uma massa com molho ao sugo ou opções vegetarianas. Capriche também na salada.

Para quem ama comida japonesa o ideal é escolher opções sem arroz ou um temaki. Missoshiro, shimeji, peixe e carne grelhada com legumes ou sashimi são boas opções.

Vai para o happy hour?
Busque reduzir gradativamente o consumo de drinks e cervejas, o ideal é que você não corte nada de forma brusca, afinal a chance de ter um efeito rebote é grande.

Peça um drinque longo, para que possa ser bebido aos poucos e sempre coma antes de tomar algo, isso irá amenizar os efeitos negativos no fígado e há uma redução na velocidade de absorção do álcool pelo corpo.

A famosa dica de intercalar água com a bebida alcoólica é sim válida, já que o álcool é diurético e aumenta a perda de água pela urina, favorecendo a desidratação. Após o seu tempo no bar volte a rotina com refeições leves e uma boa ingestão hídrica.

Se a sua única opção é encarar um fast-food resista ao trio hambúrguer, batata frita e refrigerante. Escolha um lanche com carnes magras grelhadas, molho light e acompanhamentos como salada e suco.

A mais importante de todas as dicas é lembrar de aproveitar cada momento. Desfrute e conecte-se ao alimento, envolva a sua visão e olfato, mastigue apreciando o sabor e saiba identificar a sua saciedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *