Vitória Beach Soccer Cup começa com muito equilíbrio entre clubes capixabas

Colocando frente a frente as principais equipes do futebol de areia capixaba, em uma competição dividida em três etapas distintas, começou neste fim de semana  o Vitória Beach Soccer Cup, mostrando muita qualidade e equilíbrio entre as equipes participantes, onde curiosamente todos os jogos foram vencidos por apenas 1 gol de diferença.

Pela chave “A”, CT Missão e Cerezo Soccer abriram a primeira rodada com um jogo de muita qualidade técnica e velocidade, em que o Cerezo saiu com a vitória pelo placar de 4 a 3. No segundo jogo do dia, foi a vez do Geração Sports fazer a estreia dos dois jogadores da seleção colombiana, utilizando muito o recurso do goleiro-linha, em que venceu a equipe do Vila Velha Beach Soccer pelo placar de 3 a 2.

Já na terceira partida se enfrentaram o Meninos da Ilha, que é a base do Rio Branco na disputa da Copa do Brasil de Futebol de Areia, e o Santa Lúcia, tradicional equipe da capital do Espírito Santo. E após um empate em 3 a 3 no tempo normal, num jogo disputadíssimo, a partida foi decidida nos pênaltis, com o placar de 3 a 2 em favor do Meninos da Ilha. Encerrando a rodada, o Craques da Praia enfrentou o CFT Superação/Juventude, em que a partida só foi decidida nos detalhes, também pelo placar de 3 a 2 em favor da equipe da Praia do Suá, que contou com a experiência de quatro jogadores que já foram campeões vestindo a camisa da seleção capixaba de beach soccer.

Para Thiago Antunes, comandante do CFT Superação, a oportunidade de jogar representa muito para quem quer crescer na modalidade. “Em tempos de crise financeira, surgem opções atrativas que permitem que a gente jogue e vivencie mais da modalidade. Apesar da derrota, nossa equipe tem muito a evoluir na competição. Nossa meta é estar entre os 4 finalistas da última etapa e vamos trabalhar muito para isto”, avalia.

Confira abaixo a lista e os destaques de cada equipe:

Geração Sports (Vitória)

A equipe vem para a disputa apostando em dois jogadores da seleção da Colômbia, o atacante Marcos León e o goleiro Jeison Levid. Quem também vem para o desafio é o ala Juninho Mascote, campeão brasileiro na modalidade.

 

CFT Superação/Juventude (Serra)

O grande destaque da jovem equipe é o experiente Duda, campeão mundial FIFA pela seleção brasileira de beach soccer e multicampeão estadual no Espírito Santo.


CT Missão (Anchieta)

A equipe da cidade de Anchieta é organizada pelos craques Bruno Xavier e Betinho Araújo, da seleção brasileira de beach soccer, que comandará a equipe  neste seu primeiro desafio Estadual.


Craques da Praia (Vitória)

Um dos elencos mais fortes é o do Craques da Praia, que conta com os experientes Jô, Edilecyr, João Vitor e o goleiro Marcelo Muniz, todos com passagem vitoriosa pela seleção capixaba de beach soccer.


Meninos da Ilha (Vitória)

Outro que tem o elenco recheado de craques é o Meninos da Ilha, que aposta no grupo que está disputando a Copa do Brasil pelo Rio Branco, com destaques para Diogo Malias, Erick Lyrio e o goleiro Marquinhos.


Cerezo Soccer (Serra)

A equipe do município da Serra tem no banco de reservas o seu maior destaque. Rangel Cerezo, que teve passagens por equipes italianas de beach soccer, comandará a equipe serrana na competição.


Vila Velha Beach Soccer (Vila Velha)

A equipe Canela Verde também tem no seu treinador o maior destaque. Nenem Goltara foi o primeiro treinador a ser campeão estadual de seleções no Espírito Santo, na lendária equipe do Serra/Unesc, que tinha os principais jogadores campeões brasileiros pela seleção capixaba em 2000.

Santa Lúcia Beach Soccer (Vitória)

A equipe da capital tem no gol o seu maior destaque. O goleiro Augusto é figura fácil nas competições municipais da modalidade e foi eleito melhor goleiro da Copa dos Campeões, em 2015.

A próxima rodada acontece no próximo domingo, a partir das 8 da manhã, na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6.

SEGUNDA RODADA

Vila Velha X Superação/Juventude
CT Missão X Santa Lúcia
Geração Sports X Craques da Praia
Cerezo Soccer X Meninos da Ilha

 

1ª Rodada: RESULTADOS

CT Missão 3 x 4 Cerezo Soccer
Geração Sports 3 x 2 Vila Velha
Meninos da Ilha 3 (3) x (2) 3 Santa Lúcia
Craques da Praia 3 x 2 CFT Superação/Juventude


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *