Delegação capixaba embarca domingo (23) para o Maranhão, onde disputa campeonato nacional universitário

Jubs Praia acontece entre os dias 24 e 30 de maio e vai reunir mais de quatro mil atletas de todo o Brasil

Os atletas universitários que vão representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários de Praia, o Jubs Praia, embarcam neste domingo (23) para São Luís (MA), onde acontecerá a competição.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o torneio é o maior e mais importante do Brasil envolvendo esportes de praia e vai ser disputado entre os dias 24 e 30 de abril.

Entre os esportes que serão disputados estão: beach soccer, beach hand, futevôlei, vôlei de praia (duplas e misto 4×4), basquete 3×3, surf, entre outros. A expectativa dos atletas capixabas no Jubs Praia é superar o número de medalhas alcançada na edição de 2022, disputada em Canoa Quebrada (CE), quando foram conquistadas seis medalhas – quatro de prata e duas de bronze.

Segundo o presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, a delegação capixaba vai contar com 85 pessoas, sendo 71 atletas e outras 14 pessoas divididas entre técnicos, dirigentes e staffs. Entre as instituições de ensino superior com representantes estão a Ufes, Multivix, Faesa, FDV e UVV.

“Estamos muito felizes em poder levar tantos atletas para uma competição tão importante como o Jubs Praia e bater, pelo terceiro ano seguido, o recorde de atletas inscritos. Isso amplia, ainda mais, as nossas chances de medalha durante os jogos”, explicou.

Todas as passagens aéreas para os jogos foram adquiridas por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais.

Transmissão ao vivo

Mantendo o padrão das últimas edições, a Fuec vai transmitir algumas partidas das equipes capixabas durante o Jubs Praia, possibilitando assim que o público capixaba consiga torcer e acompanhar os atletas do Estado. As transmissões serão feitas por meio do canal Esporte ES no Youtube.

 

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *