VITÓRIA E ARACRUZ SE CLASSIFICAM PARA 23º CAMPEONATO ESTADUAL BANESTES DE BEACH SOCCER

No último domingo (25), o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), sediou a Etapa Grande Vitória, vencida por Vitória e a Repescagem, vencida por Aracruz, e finalizou as fases classificatórias para o 23º Campeonato Estadual Banestes, que será realizado em julho, na Praia da Costa. Além da competição adulta, as finais do sub 15 e 20 (masculino e feminino) do Campeonato Metropolitano de Base também foram atrações.

ESTADUAL BANESTES

A competição mais tradicional do Beach Soccer teve o maior vencedor do torneio, a Seleção de Vitória, classificada para a Etapa Final. Após não passar para as semifinais do último Estadual, Vitória precisou passar por Viana e Serra, na Etapa Centro, para conseguir a vaga para a competição.

Já na Repescagem, Aracruz precisou passar pela semifinal, enfrentando Itapemirim. Na partida, Aracruz sempre ficou a frente no placar e chegou a abrir 5 a 1, mas sofreu pressão no fim e venceu por 6 a 4. Os gols da equipe do norte foram marcados com Luquinhas (2x), Joab, Brenno, Luiz Felipe e Danrley. Para equipe de Itapemirim, Carlos Ronaldo (3x) e Helio descontaram.

Na outra semifinal, Alfredo Chaves e Viana se enfrentaram e o equilíbrio esteve dentro de quadra. Com atuação de gala do goleiro sulino, Hiago fez excelentes intervenções no tempo normal, com direito a pênalti defendido. Apesar das defesas, o jogo terminou em 3 a 3 e a decisão foi para as penalidades. Os gols foram marcados por Josias, Breno e Ramon por Viana e Filipe Garrincha (2x) e Carlos Renan por Alfredo Chaves.

Nos pênaltis, outro show do goleiro Hiago, que defendeu, junto o Wellington, da seleção vianense, duas penalidades. No fim, as cobranças ficaram em 3 a 2 para Alfredo Chaves.

Na decisão para a última vaga, Aracruz venceu um disputado jogo contra Alfredo Chaves por 5 a 3. Destaque para Carapina, autor de dois gols e que foi reforço na partida final, depois de não jogar nas semifinais. Além dele, Luquinhas, Gabiru e Joab marcaram para a seleção do norte. Já por Alfredo Chaves, Carlos Renan, Patrik e Wellington marcaram.

 

As vagas para Etapa Final ficaram assim:

Masculino: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Colatina, Piúma, São Domingos do Norte, Vila Velha e Vitória.

Feminino: Afonso Cláudio, Anchieta, Aracruz, Domingos Martins, Linhares, São Domingos do Norte, Serra e Vitória.

Master: Anchieta, Cariacica, Colatina e Vila Velha.

METROPOLITANO DE BASE

Já na competição de base, o sub 15 do Garotos da Bola venceu os atuais campeões, São Pedro BS, por 3 a 2 e sagrou-se campeão da categoria. Estreante em competição da Federação, a equipe de Aracruz ainda conquistou as premiações individuais de melhor jogador e artilheiro.

Melhor Jogador: Jonathan Ripardo (São Pedro)

Melhor Goleiro: Arthur Almeida (Garotos da Bola)

Artilheiro: Heitor Gabrielli (Garotos da Bola) – 11 gols

No sub 20 feminino, em jogo único, São Pedro, de virada, venceu o América por 5 a 4. Como foi decidido em jogo único, não houve premiação individual.

Pelo masculino, em outro grande jogo, União Jucu/CEF venceu por 2 a 0 Rio Novo BS, com o goleiro da equipe de Vila Velha, Rainer, salvando o seu time, e, por méritos, foi eleito o melhor goleiro da competição.

Melhor Jogador: João Rodrigues (União Jucu/CEF)

Melhor Goleiro: Rainer Souza (União Jucu/CEF)

Artilheiro: Marcus Vinicius (Craques da Praia) – 05 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *