Black Friday: confira bons aparelhos de celular com preços acessíveis

No mês de novembro somos “bombardeados” com inúmeras propagandas em relação à Black Friday, é ou não é verdade?!?! A primeira Black Friday por aqui aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. De lá pra cá a Black Friday no Brasil vem faturando milhões em comércio online e neste ano deve movimentar mais de R$ 7 bilhões.

No cenário atual de tecnologia móvel, a busca por smartphones que ofereçam um excelente custo-benefício tornou-se uma prioridade para muitos consumidores. Nesse contexto, apresentamos uma seleção de dispositivos com valores abaixo de 1500,00, destacando suas principais vantagens. Desde modelos da Samsung, como o Galaxy A24 e M13, até opções da Xiaomi, Moto e Poco, cada aparelho promete atender às necessidades modernas, unindo desempenho, design elegante e recursos adicionais, proporcionando uma experiência completa aos usuários.

Trouxemos uma lista de alguns aparelhos e as suas principais vantagens:

Samsung Galaxy A24

  • Tela AMOLED de 6,6 polegadas: a tela AMOLED oferece cores vivas e contrastes profundos, proporcionando uma experiência visual agradável.
  • Processador Helio G99: o processador Helio G99 oferece um bom desempenho para tarefas básicas e até jogos leves.
  • Câmera principal de 50 MP: a câmera principal de 50 MP permite tirar fotos com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
  • Bateria de 5.000 mAh: a bateria de 5.000 mAh oferece uma longa duração, permitindo que você use o celular o dia todo sem se preocupar com a carga.

Além dessas vantagens, o Galaxy A24 também oferece um design moderno e elegante, um sistema operacional Android 13 atualizado e recursos adicionais como NFC, leitor de impressão digital e suporte a duas SIM cards.

Samsung Galaxy M13

  • Baixo custo: o Galaxy M13 é um celular básico da Samsung que oferece um bom custo-benefício.
  • Tela grande: o Galaxy M13 tem tela de 6,6 polegadas, o que é ideal para assistir a vídeos, jogar e navegar na internet.
  • Câmera principal de 50 MP: a câmera principal do Galaxy M13 permite tirar fotos com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
  • Bateria de longa duração: a bateria de 5.000 mAh do Galaxy M13 oferece uma longa duração, permitindo que você use o celular o dia todo sem se preocupar com a carga.

Além dessas vantagens, o Galaxy M13 também oferece um design moderno e elegante, um sistema operacional Android 12 atualizado e recursos adicionais como NFC, leitor de impressão digital e suporte a duas SIM cards.

Xiaomi Redmi Note 12 Pro

  • Tela de AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz: a tela AMOLED oferece cores vivas e contrastes profundos, proporcionando uma experiência visual agradável. A taxa de atualização de 120 Hz torna as animações mais fluidas e suaves.
  • Processador Dimensity 1080: o processador Dimensity 1080 oferece um bom desempenho para tarefas básicas e até jogos pesados.
  • Câmera principal de 108 MP: a câmera principal de 108 MP permite tirar fotos com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W: a bateria de 5.000 mAh oferece uma longa duração, permitindo que você use o celular o dia todo sem se preocupar com a carga. O celular também suporta carregamento rápido de 67 W, o que permite carregar o celular de 0 a 100% em cerca de 30 minutos.

Além dessas vantagens, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro também oferece um design moderno e elegante, um sistema operacional Android 13 atualizado e recursos adicionais como NFC, leitor de impressão digital e suporte a duas SIM cards.

Moto G73

  • Tela AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz: a tela AMOLED oferece cores vivas e contrastes profundos, proporcionando uma experiência visual agradável. A taxa de atualização de 120 Hz torna as animações mais fluidas e suaves.
  • Processador MediaTek Dimensity 930: o processador MediaTek Dimensity 930 oferece um bom desempenho para tarefas básicas e até jogos pesados.
  • Câmera principal de 50 MP: a câmera principal de 50 MP permite tirar fotos com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W: a bateria de 5.000 mAh oferece uma longa duração, permitindo que você use o celular o dia todo sem se preocupar com a carga. O celular também suporta carregamento rápido de 30 W, o que permite carregar o celular de 0 a 100% em cerca de uma hora.

Além dessas vantagens, o Moto G73 também oferece um design moderno e elegante, um sistema operacional Android 13 atualizado e recursos adicionais como NFC, leitor de impressão digital e suporte a duas SIM cards.

Moto G54

  • Tela de IPS de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz: a tela IPS oferece cores vivas e contrastes profundos, proporcionando uma experiência visual agradável. A taxa de atualização de 90 Hz torna as animações mais fluidas e suaves.
  • Processador Helio G99: o processador Helio G99 oferece um bom desempenho para tarefas básicas e até jogos leves.
  • Câmera principal de 50 MP: a câmera principal de 50 MP permite tirar fotos com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 20 W: a bateria de 5.000 mAh oferece uma longa duração, permitindo que você use o celular o dia todo sem se preocupar com a carga. O celular também suporta carregamento rápido de 20 W, o que permite carregar o celular de 0 a 100% em cerca de 2 horas.

Além dessas vantagens, o Moto G54 também oferece um design moderno e elegante, um sistema operacional Android 13 atualizado e recursos adicionais como NFC, leitor de impressão digital e suporte a duas SIM cards.

Poco X5 5G

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 778G, um processador octa-core de 6 nm com velocidade de até 2,4 GHz. O Snapdragon 778G é um processador intermediário-premium que oferece um bom desempenho em jogos e aplicativos exigentes.
  • Tela: AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. A tela AMOLED oferece cores vivas e contrastes profundos, enquanto a taxa de atualização de 120 Hz garante uma experiência de visualização mais fluida.
  • Câmeras: Câmera principal de 108 MP, câmera ultrawide de 8 MP, câmera macro de 2 MP e câmera de profundidade de 2 MP. A câmera principal de 108 MP oferece fotos com alta resolução e detalhes, enquanto a câmera ultrawide permite capturar imagens com um campo de visão mais amplo.
  • Bateria: Bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 W. A bateria de 5000 mAh oferece uma boa autonomia, enquanto o carregamento rápido de 67 W permite carregar o celular completamente em cerca de 40 minutos.
  • Memória: 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
  • Sistema operacional: Android 12 com MIUI 13.
  • Dimensões: 163,6 x 76,5 x 8,8 mm.
  • Peso: 207 gramas.

O Poco X5 5G é um celular intermediário-premium que oferece um bom desempenho, tela AMOLED de alta qualidade, câmeras com alta resolução e bateria com boa autonomia. É uma boa opção para quem procura um celular com essas características a um preço acessível.

Realme 11X 5G

  • Processador: MediaTek Dimensity 810, um processador octa-core de 6 nm com velocidade de até 2,4 GHz. O Dimensity 810 é um processador intermediário que oferece um bom desempenho em jogos e aplicativos exigentes.
  • Tela: AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. A tela AMOLED oferece cores vivas e contrastes profundos, enquanto a taxa de atualização de 90 Hz garante uma experiência de visualização mais fluida.
  • Câmeras: Câmera principal de 64 MP, câmera ultrawide de 8 MP, câmera macro de 2 MP e câmera de profundidade de 2 MP. A câmera principal de 64 MP oferece fotos com alta resolução e detalhes, enquanto a câmera ultrawide permite capturar imagens com um campo de visão mais amplo.
  • Bateria: Bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 W. A bateria de 4500 mAh oferece uma boa autonomia, enquanto o carregamento rápido de 30 W permite carregar o celular completamente em cerca de 1 hora.
  • Memória: 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
  • Sistema operacional: Android 12 com Realme UI 3.0.
  • Dimensões: 160,4 x 73,5 x 8,4 mm.
  • Peso: 176 gramas.

O Realme 11X 5G é um celular intermediário que oferece um bom desempenho, tela AMOLED de alta qualidade, câmeras com alta resolução e bateria com boa autonomia. É uma boa opção para quem procura um celular com essas características a um preço acessível.

Pergunta que não quer calar: qual o modelo de iPhone mais barato atualmente?

O iPhone 13, pensando no custo-benefício. E não é só porque ele foi lançado em 2021 que já está ultrapassado, não! A Apple ainda está produzindo esse modelo em larga escala, o que é tipo um carimbo de garantia de longa vida útil e presença marcante no mundo dos smartphones.

A parada fica ainda mais legal quando a gente descobre que os irmãos mais novos, iPhone 14 e 15, chegaram para deixar tudo mais animado. Sabe o que isso significa? O preço do iPhone 13 fica mais estável. A gente pode encontrar esse aparelho por volta de R$ 3.700, e não é incrível saber que mesmo depois de um tempinho no mercado, ele continua sendo uma super opção?

Não podemos deixar as questões de segurança de lado

Ei, pessoal! Quem aí também adora fazer compras online? 🛍️ Com a praticidade que a internet nos oferece, comprar o que queremos virou rotina, não é mesmo? Mas, assim como na vida real, é sempre bom manter os olhos bem abertos quando estamos navegando pelos sites de compras. Vamos falar sério, ninguém quer ter dor de cabeça depois de uma compra online, né? Então, bora ligar o “radar da segurança” para garantir que o site é realmente confiável. Afinal, cuidar das nossas informações nunca é demais!

A compra pela internet já é super comum no Brasil, e o tal do e-commerce é praticamente o rei das vendas, concordam? Só que, assim como a gente se cuida ao atravessar a rua, precisamos dar aquela conferida para garantir que o site de compras é seguro. É tipo um trânsito virtual, e a gente não quer ser atropelado por um golpistas, né?

Falando em golpes, tem uns espertinhos por aí tentando se dar bem usando uns truques chamados “phishing”. Essa gente usa mensagens que parecem mega reais para enganar a galera e conseguir informações tipo nome, senha e até os dados do cartão de crédito.

E olha, esses golpistas não têm dó, não! Eles se disfarçam de redes sociais, sites de leilões, bancos, e até no WhatsApp estão aprontando. O truque é nos fazer cair na armadilha da oferta irresistível e, na empolgação, a gente acaba dando nossos dados em sites falsos. Ah, não dá, né? Na hora de clicar no “comprar agora”, a dica é ter a certeza de que o site é seguro de verdade.

Como saber se o site em que estou comprando é realmente seguro?

Um meio muito interessante é você acessar esse site aqui: www.possoconfiar.com.br desenvolvido por uma empresa de monitoramento de ameaças digitais, essa plataforma é muito massa e pode ajudar você a identificar sites falsos, é muito simples a consulta, basta acessar o site e inserir o link (endereço) do site que você deseja consultar. A plataforma usa inteligência artificial para descobrir se o site é verdadeiro ou não e apresentará o resultado instantaneamente na tela de consulta.

Leia também: proteja seus dados e a sua privacidade

Antes de adquirir qualquer produto pela internet é extremamente importante checar a segurança do site, faça uma pesquisa, leia as avaliações e verifique até mesmo o que estão dizendo no Reclame Aqui a respeito das experiências dos outros compradores/usuários do site. Assim, será possível você ter uma ideia do “prestígio” da marca e do site, como é o atendimento ao cliente da empresa ou se existem outros tipos de comentários sobre a experiência dos usuários do site.

  1. Confira se o site é confiável
  2. Busque um endereço e número de telefone
  3. Confira depoimentos de outros consumidores
  4. Fique atento às políticas de troca e devolução
  5. Não utilize redes de internet pública
  6. Cuidado com e-mails duvidosos
  7. Rastreie suas encomendas

Os sites classificados como seguros fazem uso de criptografia digital, você pode perguntar: mas o que significa essa tal criptografia digital? Trata-se de uma forma de embaralhar a informações fornecidas, como nome, endereço, dados de cartão de crédito ou débito, e-mail, celular entre outros. As páginas protegidas geralmente possuem as letras http e https (HyperText Transfer Protocol Secure) e em alguns navegadores aparece um ícone de cadeado no início do endereço do site.

Se o site não possuir as informações organizadas, com um layout estranho, parecendo ter sido feito às pressas e apresentar muitos erros gramaticais e imagens em baixa resolução, desconfie! Verifique se a página possui um canal para reclamações e uma política de troca clara e uma forma direta de comunicação entre consumidor, isso demonstra comprometimento, além de facilitar a vida do cliente em caso de problemas.

Fique atento!
Alguns lojistas “espertinhos” elevam deliberadamente o preço dos produtos antes da Black Friday para poder anunciá-lo por um preço mais baixo durante o evento, de modo a fazer o consumidor acreditar que está fazendo um bom negócio. Por conta disso, o Procon de diversos estados do país realizam o monitoramento dos preços a fim de evitar fraudes

Apesar de fraudes serem comuns e cada vez mais frequentes, a Black Friday não pode ser manchada apenas por este ponto de insatisfação, existem sites de promoções sérios dispostos a ajudar consumidores comuns a encontrar promoções verdadeiras pela internet, com o número cada vez mais crescente de ofertas, estas ferramentas que são verdadeiras comunidades, se mostram extremamente úteis em ajudar os consumidores a economizar tempo e descobrir novas ofertas verdadeiras.

Então, galera, fica a dica: antes de se jogar nas compras online, certifique-se de que o site é de confiança. Vamos manter nossa segurança em primeiro lugar e evitar dores de cabeça. Afinal, nada como garantir aquele produto dos sonhos sem cair em ciladas virtuais, não é mesmo? Boas compras com segurança! 🌐🔒✨

Bom é isso aí, faça suas  compras com segurança. Qualquer situação fora do habitual desconfie! Se pintar dúvida por aí, entre em contato conosco, será uma satisfação esclarecer pra você.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *