Veja dicas para você economizar em passagens aéreas

Comprar sua passagem aérea com antecedência pode ajudar você a economizar. Um estudo da CheapAir, uma plataforma norte-americana de voos, descobriu que o período ideal para encontrar voos mais baratos é entre 74 e 21 dias antes do embarque.

De acordo com a pesquisa, buscar por viagens cerca de 2,5 meses antes do embarque costuma resultar nas melhores ofertas. Por outro lado, deixar para buscar suas passagens entre 20 e 14 dias antes da decolagem pode ser mais arriscado, pois as companhias aéreas costumam aumentar os preços de forma mais agressiva à medida que a data do voo se aproxima.

Se você comprar sua passagem para a mesma semana, por exemplo, pode acabar pagando cerca de 59% a mais do que pagaria se tivesse comprado dentro da ‘janela’ segura de antecedência mencionada anteriormente.

Quanto aos dias da semana, vale a pena considerar que quarta-feira costuma ser o dia com passagens mais baratas, enquanto as viagens aos domingos costumam ser mais caras.

Uma ótima dica é usar a ferramenta gratuita Google Flights, que facilita a visualização e comparação de preços de passagens, dependendo das datas e destinos desejados.

Se você é um explorador em busca de destinos exóticos ou um profissional do mundo dos negócios, uma coisa é certa: viajar é uma experiência enriquecedora. E para tornar essa vivência ainda mais gratificante e conveniente, o Google Flights se apresenta como uma ferramenta indispensável em seu conjunto de recursos de viagem.

Google Flights (Google Voos) é uma ferramenta online gratuita do Google que permite aos usuários pesquisar e comparar voos de diferentes companhias aéreas, buscando opções de viagem mais econômicas e convenientes. Ele também oferece recursos para encontrar voos com base em datas flexíveis, destinos variados e outras preferências específicas.

O objetivo é ajudar os consumidores a tomar decisões informadas sobre a reserva imediata de voos ou esperar por preços mais vantajosos. Além disso, a plataforma permite ativar o monitoramento de preços, enviando notificações quando as tarifas dos voos diminuírem, tanto nas datas escolhidas quanto em períodos flexíveis.

Se você é um amante de aventuras ou um profissional determinado, o Google Flights tem algo para todos:

  1. Pesquisa Simplificada: com uma interface intuitiva, inserir detalhes como origem, destino e datas é um processo descomplicado. Além disso, a opção de “Datas flexíveis” permite que você encontre as tarifas mais acessíveis em datas próximas.
  2. Exploração Inteligente: a lista de voos apresenta uma visão abrangente das opções disponíveis, incluindo horários, durações e preços. Os filtros de pesquisa permitem refinar sua busca com base em suas preferências.
  3. Personalização Avançada: seja qual for sua preferência, o Google Flights se adapta a você. Ele oferece opções para filtrar por escalas, companhias aéreas, horários e muito mais, para criar uma experiência de viagem personalizada.
  4. Alertas de Preços: ficar atento às oscilações de preços é crucial para economizar. Com os alertas de preços do Google Flights, você receberá notificações sobre mudanças nos valores, garantindo que você faça a reserva no momento certo.
  5. Conectando Você ao Mundo: seja para uma escapada relaxante ou uma reunião crucial, o Google Flights está pronto para conectar você ao seu destino com agilidade e praticidade.

Segue passo a passo básico para você utilizar o Google Flight

1- Acesse o site: Abra o seu navegador e visite o site do Google Flights em https://www.google.com/flights.

2- Pesquise um voo:

  • Insira detalhes básicos: na barra de pesquisa, insira o local de partida (origem) e o destino da sua viagem.
  • Escolha as datas: selecione as datas de partida e retorno desejadas.
  • Você também pode clicar na opção “Datas flexíveis” para ver opções em datas próximas.

3- Explore as opções:

  • Lista de voos: o Google Flights irá mostrar uma lista de voos disponíveis com diferentes companhias aéreas. Você pode ver informações como horários, duração do voo e preços.
  • Filtros: use os filtros disponíveis para refinar os resultados. Você pode filtrar por número de escalas, companhias aéreas, horários específicos e muito mais.

4- Escolha um voo:

  • Selecione o voo desejado: clique no voo que mais lhe convém para ver mais detalhes.
  • Verifique os detalhes: confira os detalhes do voo, incluindo horários de partida e chegada, escalas e conexões.

5- Reserve o voo:

  • Clique em “Escolher” ou “Selecionar” para continuar com a reserva. Você será redirecionado para o site da companhia aérea ou de uma agência de viagens para concluir o processo de reserva.

6- Comparação de preços:

  • Explore diferentes opções: o Google Flights permite que você compare preços em datas diferentes ou em aeroportos alternativos para encontrar a opção mais econômica.

7- Rastreie preços (opcional):

  • Se você ainda não estiver pronto para reservar, pode ativar o recurso “Rastrear preços” para receber notificações sobre mudanças nos preços dos voos selecionados.

Lembre-se de que o Google Flights é uma ferramenta poderosa para encontrar voos, mas os preços e disponibilidade podem variar conforme política das empresas.

A tecnologia pode ser uma valiosa aliada para todos nós, desde que seja utilizada de maneira equilibrada e segura, garantindo que todos nós tenhamos acesso seguro e informações confiáveis.

Compartilhe com a gente as suas experiências, ou se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato, será uma satisfação para nós poder te ajudar de alguma forma. Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *