Lavação de roupa suja no ninho tucano

Majeski / crédito: arquivo pessoal

Voou pena no ninho tucano capixaba. O ex-deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), que recentemente voltou para a Assembleia para comandar a Escola do Legislativo, não gostou nada de ser ignorado na reunião que a cúpula da federação PSDB/Cidadania fez na última terça-feira (07), deliberando sobre o pleito do ano que vem.

Cotado para disputar a Prefeitura de Vitória, Majeski disse que não foi convidado para o encontro e que soube da decisão tomada pelo grupo por meio da imprensa. A reclamação de Majeski foi postada no perfil do Instagram do vice-presidente tucano Oziel Andrade, que compartilhou a coluna De Olho no Poder sobre o assunto.

Na última terça-feira, os deputados estaduais Vandinho Leite (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSDB) e Fabrício Gandini (Cidadania) se reuniram com Oziel e mais um integrante da federação e deliberaram, entre outras coisas, que o grupo será oposição às candidaturas do PT nos municípios na eleição do ano que vem, seja lançando candidatura própria – como ocorrerá em Vitória – ou apoiando candidatos em palanques opostos.

“Sou membro da federação e estou sabendo disso pela imprensa. Foi decidido pelos membros dos partidos/federação? Os membros/filiados foram consultados ou pelo menos comunicados?”, questionou Majeski num dos comentários da postagem de Oziel, na manhã desta quinta-feira (09).

Majeski desabafa no Instagram

Cerca de quatro horas depois, Oziel respondeu ao ex-deputado, primeiro agradecendo o comentário. “Obrigado pelo comentário. O ponto principal da NOTA OFICIAL é o item 2, onde o PSDB e também o Cidadania reafirmam posição antagônica ao PT aqui no Estado e, principalmente, na capital. Os outros dois pontos são estritamente relacionados a planejamento e trabalho da Federação para o próximo pleito”.

E acrescentou: “Em relação ao PSDB, partido que somos filiados, tanto eu quanto o senhor conhecemos bem o viés ideológico, bem como sua história de oposição ao PT durante os 14 anos do governo petista no Brasil. Não acredito que isso seja motivo de debate interno, principalmente aqui no ES. Sobre divulgar as informações via imprensa, entendemos que esse é o meio mais eficaz de comunicação com a sociedade e consequentemente com nossos mais de 25 mil filiados no ES. Grande abraço!”, respondeu Oziel.

Mas, em seguida, Majeski foi para a tréplica: “Bom, então os filiados saberão das decisões sempre através da imprensa? Decisões tomadas pelo ‘chefes’, e ao invés de participarem serão comunicados. Acho nada democrático, principalmente sendo atitudes de uma federação que tem o Partido da Social DEMOCRACIA e CIDADANIA. Qual democracia? Qual cidadania?”, questionou o tucano.

O presidente do PSDB e da federação, Vandinho Leite, foi procurado para se manifestar a respeito, mas ainda não retornou aos contatos da coluna. Oziel amenizou: “Majeski é uma pessoa querida por nós e um dos principais quadros do partido. Ele fez um desabafo. Totalmente compreensível”.

A federação tem pelo menos sete cotados para a disputa à Prefeitura de Vitória: os deputados Majeski, Mazinho e Gandini; o vice-governador, Ricardo Ferraço; os ex-prefeitos Luciano Rezende e Luiz Paulo e a ex-vereadora Neuzinha de Oliveira.

 

LEIA TAMBÉM:

Federação PSDB/Cidadania define oposição ao PT e candidatura própria em Vitória, mas não descarta apoio a Pazolini

Majeski está de volta à Assembleia