Juventude do PSB protocola ações na Ales e no MPES contra deputado multado em blitz

Lucas Polese (PL) / crédito: Ana Salles

A Direção Executiva Estadual da Juventude do PSB protocolou ações contra o deputado estadual Lucas Polese (PL) na Assembleia e no Ministério Público Estadual por suposta prática de improbidade administrativa e quebra de decoro.

Na madrugada do último sábado (06), Polese foi multado em R$ 2,9 mil por se recusar a fazer o teste do bafômetro, ao ser parado numa blitz na Praia do Canto, em Vitória. Ele dirigia o veículo oficial da Ales, um Corolla preto, e precisou chamar um outro condutor para assumir a direção do carro.

A ala do PSB – que é o mesmo partido do governador Renato Casagrande e faz oposição a Polese – pede na representação protocolada na Ales:

  1. Que seja instaurada uma “sindicância administrativa” por quebra de decoro e improbidade administrativa por suposto mau uso de bem público;
  2. Oitiva com todos os policiais militares envolvidos na ocorrência, com o condutor chamado por Polese e com o próprio deputado;
  3.  Que Polese seja notificado a comprovar que estava em agenda oficial;
  4. Que Polese pague, do próprio bolso, a multa;
  5. Que os autores da representação possam acompanhar os trâmites da demanda.
Juventude do PSB

Além da representação, os militantes também protocolaram um pedido de informações. Os documentos foram protocolados na Ouvidoria, já que até ontem, às 15h, não havia sido formada a Corregedoria da Casa.

Na sessão ordinária desta terça-feira (09) foi eleita, em chapa única, a Corregedoria para um mandato de dois anos. Conforme a coluna já tinha antecipado, o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) foi eleito corregedor, tendo Vandinho Leite (PSDB) como vice e Denninho (União), Danilo Bahiense (PL) e Lucas Scaramussa (Podemos) como membros titulares. A suplência ficou com os deputados Callegari (PL), Xambinho (PSC) e Hudson Leal (Republicanos).

Além da representação do PSB, a ONG Transparência Capixaba também prepara ações contra o deputado. A organização emitiu ontem uma nota pública e pretende protocolar representações no MPES e também na Ales.

 

LEIA TAMBÉM:

Caso Polese traz de volta à Ales debate sobre uso e identificação de carros oficiais