VÍDEO: Cai secretário, PP no altar com Pazolini e debandada após casamento forçado

O namoro do PP com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), parece que, finalmente, vai subir o altar. Nessa semana, o prefeito exonerou o secretário de Cultura do município, abrindo assim espaço para que o Progressista entre oficialmente na gestão.

O nome ainda não foi definido, mas alguns já estão sendo ventilados no mercado político, como o do jornalista, músico, produtor e líder do Clube Big Beatles, Edu Henning. Ele nega, mas a aposta no nome dele é forte.

A coluna também noticiou a debandada de filiados após o PSC ser incorporado ao Podemos. O ex-presidente estadual do PSC Reginaldo Almeida se filiou ao Republicanos e levou com ele dois vereadores de Marataízes. Um terceiro vereador, de Viana, também está de malas prontas para mudar de legenda. Com a eleição batendo à porta, a procura por um abrigo partidário aumenta.

E o governador Renato Casagrande (PSB) decidiu não mexer no time. No caso, o time da base aliada na Assembleia. Ele vai manter o deputado Dary Pagung (PSB) na liderança de governo, já que no primeiro semestre, o líder conseguiu entregar a aprovação de todas as matérias pautadas pelo Palácio Anchieta.

Esses e outros assuntos estão no De Olho no Resumão, um vídeo curtinho com tudo o que rolou no cenário político capixaba durante a semana. Após o vídeo, os links de todas as colunas publicadas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Quem diria: Após embates, Jacqueline declara apoio a Euclério em Cariacica

Debandada de filiados após PSC ser incorporado ao Podemos

Secretário de Cultura de Vitória é exonerado e PP deve indicar novo nome

GIRO POLÍTICO: Auxílio-saúde turbinado, advocacia feliz e o adeus ao primeiro secretário de Cultura de Vitória

Aridelmo confirma que PP entrará na gestão de Vitória: “Estamos em negociação”

Pazolini define titular da Cultura na semana que vem

Dary Pagung vai continuar à frente da liderança do governo na Ales

 

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!