Pavê Floresta Negra: com creme de chocolate e cereja

Hoje a nossa receita é para adoçar o dia. Vamos te ensinar a preparar um pavê com creme de chocolate e cereja… é DE-LI-CI-O-SOOO e fácil de fazer! Aproveite e depois me conte o que achou.

bju, Ju

 Ingredientes da Base dos biscoitos:
1 pacote de biscoito maizena

1/2 lata de leite integral (a medida da lata de leite condensado)

1 colher de sobremesa da chocolate em pó

Ingredientes do Creme de chocolate:

1 lata de leite condensado

1 lata de leite integral (a mesma medida da lata de leite condensado)

1 colher (sobremesa) de maizena

2 gemas (peneiradas)

4 colheres de chocolate em pó

10 cerejas picadas

Ingredientes da Cobertura:

4 claras

4 colheres de açúcar

1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

Molhe os biscoitos maizena no leite com chocolate e reserve. Agora vamos preparar o creme de chocolate juntando os ingredientes em uma panela e mexendo em fogo brando até engrossar.  Para a cobertura, bata as claras com o açúcar até obter claras em neve bem consistentes. Misture o creme de leite com as claras em neve.

Montagem: Coloque em um refratário grande ou em tacinhas na seguinte sequência: creme de chocolate, metade das bolachas, creme de chocolate, restante das bolachas, claras em neve. Leve a geladeira por 2 horas antes de servir.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Juliana Lyra

(159Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>