Fev 2020
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2020
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Aceleradora faz parte de organização de Jorge Paulo Lemann

O Scale Up Nacional da Endeavor é um programa de acaleração que liga empreendedores com projetos que podem ser alavancados o a uma rede de contatos de mentores de renome no Brasil. Em edições anteriores já foram aceleradas empresas de destaque no cenário nacional, como MaxMilhas e Pipefy.

Jeovana Vazzoler, da Liberfly, comenta que na semana que vem os sócios da startup viajam ao Rio de Janeiro para a primeira reunião, onde conhecerão o padrinho, responsável por mentorar a startup.

A partir disso, a Liberfly também ganha acesso aos maiores eventos de conteúdo para empreendedores do Brasil, como o Scale Up Summit e o Endeavor Day One, que já contou com a pariticipação de Jorge Paulo Lemann.

Ari Moraes, co-fundador da Liberfly disse que o principal ganho de participar do Scale Up é receber um direcionamento de empreendedores experientes e que já passaram por todo o processo de construção de uma empresa.

Ele pontua que o objetivo é com todo esse apoio “se tornar uma legaltech de referência no Brasil.” Para ele, é uma honra ser a primeira startup capixaba da história a participar do programa de aceleração.

Ari, que está em São Paulo, conta que os capixabas estão ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro de startups. “Muitos paulistas me perguntaram ‘o que está acontecendo em Vitoria?’ fazendo referência ao grande número de startups capixabas que estão ganhando projeção nacional”, comenta.

Investimentos arriscados?

Gestora aposta em ações da Oi e diz não temer coronavírus

Em carta aos cotistas, a gestora de recursos Ibiúna informou que o surto de coronavírus não deve interromper o ciclo de aceleração do Brasil em 2020.

Apesar da recente queda na bolsa, a casa avalia que esse movimento não veio para ficar. Na verdade, a Ibiuna enxerga que esse é um bom momento para entrar em investimentos a preços descontados. Afinal, os gestores acreditam que houve uma queda dos preços dos ativos sem uma mudança real nas operações e lucros das empresas.

Na carta, a equipe da Ibiúna expôs que “tanto a epidemia do Coronavírus proveniente da China quanto os dados econômicos domésticos mais fracos publicados em janeiro nos parecem ser eventos transitórios que não afetam nosso cenário base […] e abrem uma oportunidade tática de aumentarmos nossas posições em preços que consideramos atrativos.”

No último mês, os fundos geridos pela casa aumentaram a participação em ações como Neoenergia (NEOE3), Banco do Brasil (BBAS3), e Marfrig (MRFG3), além da polêmica Oi (OIBR3), que passa por recuperação judicial.

Postado Agora

Apex traz curso do Instituto Mises Brasil sobre Investimentos

A Apex Partners está trazendo pela primeira vez ao ES o curso “Investimentos sob a ótica da Escola Austríaca”. A grade de professores é fora da curva: Hélio Beltrão foi executivo do Banco Garantia e fundador do Instituto Mises, Ubiratan Iorio, e Fernanda Mansano. São apenas 25 vagas para clientes e parceiros APEX.

Postado Agora

Simplifica-ES divulga resultados e aponta desburocratização

A Secretaria de Desenvolvimento e a Junta Comercial do Espírito Santo, apontam que o Simplifica-ES emitiu 233.926 documentos em 2019, um resultado que consideram positivo. O objetivo do programa é facilitar a abertura de empresas através da redução da burocracia.

Postado Agora

PetroRio é a maior expectativa da bolsa

O crescimento projetado pelo mercado para os próximos resultados da PetroRio é de +71% na Receita e +202% no lucro. Mas isso não é segredo para o mercado: as ações quase dobraram nos últimos meses.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas