Dez 2020
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2020
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Vital Properties oferece lançamentos de alto padrão– interessados podem visitar até de helicóptero

A paixão pelo sul da Bahia foi forjada com muitos anos frequentando o local e conhecendo cada praia, ou os picos, como se costuma dizer. Foi daí que Victor Meireles fundou a VITAL PROPERTIES, que me chamou muito a atenção com a frase escrita nas camisetas de uniformes: “Construindo sonhos, transformando comunidades”. Meu contato rotineiro é diretamente com o head de vendas e marketing Bibo Balestra que tem no olhar, na fala e nas atitudes a paixão pelo que faz. Originais de São Paulo, Victor, Bibo e outros integrantes da equipe formada por 15 funcionários diretos sempre estão entre SP e sul da Bahia. Além disso a operação conta com cerca de 200 funcionários indiretos.

Como tudo tem um começo, foi com a construção de casas de alto padrão, que podem ser alugadas durante o ano todo, que a Vital deu seu pontapé inicial; são elas a Arraial Blue, Bahia Blue e Villa Greda. A Vital hoje está focada na reta final para entrega do condomínio Villa Falésias em Arraial d’Ajuda, um condomínio com 19 casas, 2 opções de planta, todas elas com piscina privativa, área gourmet e paisagismo de alto nível. Tudo isso com acesso privativo para praia de Pitinga, segurança 24 horas, ampla área comum com quadra de tênis, spa e espaço fitness. Os valores partem da casa dos 3 milhões para as opções de 331 metros quadrados com 4 quartos e podem passar de 5 milhões para as de 441 metros quadrados e 5 quartos. 1. Praia de Pitinga A fase 1 do empreendimento foi 100% vendida em menos de um ano, com isso a fase 2 teve seu lançamento antecipado e a empresa segue em ritmo acelerado de vendas.

Ainda em Arraial d’Ajuda, participei do lançamento do empreendimento Villa Brisas. Na oportunidade aconteceu o meeting de vendas para corretores locais, amigos e clientes. Num terreno digno de ser chamado de “Miolo de Arraial” (Centro), funcionou a antiga Pousada Brisas e o nome se deu pela brisa que sopra incessantemente – além de uma sensacional vista para o mar e até para Porto Seguro. Na 1ª fase serão construídas 16 casas de 190 a 300 metros quadrados com 3 tipos de planta e possibilidade do cliente escolher 3 tipos de acabamento – personalização essa que achei super bacana! R$1,8 milhão com pagamento em 36x e obras iniciadas.

O pensamento de relacionamento de longo prazo, carinho com a comunidade local e compromisso com a entrega dos empreendimentos chama atenção. Para se ter uma ideia, um cliente interessado é recebido em grande estilo e, se o helicóptero estiver lá, ele pode conhecer a região pelo ar. Pela terra o passeio fica por conta dos UTV’s, aqueles bugres modernos que chegam até 100 km/h em menos de 8 segundos e entram em tudo quanto é estrada. Na parte do carinho com a comunidade, andei pela estrada de Arraial para Trancoso, num trajeto de 15 minutos, que foi toda cuidada pela Vital. Além disso, os sinos da igreja do Quadrado voltaram a tocar duas vezes ao dia num projeto de revitalização tocado pela construtora e muito bem recebido pela comunidade, que não ouvia o soar dos sinos há 40 anos.

A entrega dos empreendimentos é algo muito sério, ainda mais para uma região que viu outros empreendimento serem lançados e não saírem do chão ou terem iniciado mas sem conclusão.

Vital Properties projeta forte crescimento no Sul da Bahia

No roadmap da Vital Properties para os próximos 5 anos estão novos projetos em diferentes localidades na região, inclusive com terrenos já adquiridos e outros em negociação. Vou acompanhar tudo de perto e ainda no 1º semestre de 2021 e realizarei um evento em solo capixaba com a presença de Victor e de Bibo para apresentar aos capixabas os produtos de alto padrão nesse local, com alta qualidade de vida que é o Sul da Bahia. Aguardem.

Entre quarta e domingo, dias que fiquei pelo Sul da Bahia, andei por muitos lugares. Caminhei por Trancoso inteiro, peguei estrada de chão para Caraíva, atravessei de barquinho e passei uma noite pisando no chão descalço e curtindo aquele estilo de vida natural, sem ouvir barulho de carro ou coisas do tipo. Ponto alto foi rodar de carro, onde passei pelo enorme empreendimento do Fasano, até chegar num local que só se vai de quadriciclo e então, depois de um bom tempo rodando, cheguei no encontro do Rio dos Frades com o mar. Que local! Que momento!

O mercado imobiliário local é super aquecido para imóveis, tanto construídos quanto terrenos que tenham uma característica: localização. E localização aqui leia-se perto dos pontos que todo mundo quer visitar. Fato é que em Trancoso e Arraial você tem um mercado posto, que se expande quando algum lugar se torna hit. Já em Caraíva as regras não são muito clara, havendo áreas em que é preciso negociar com índios ou com o administrador do local.

O Espírito Santo é lindo sem dúvida alguma, mas a forma como o povo baiano agrega valor aos lugares do sul da Bahia é incrível de se ver. Não é à toa que existem casas em Trancoso e Arraial com valores de pacote de aluguel réveillon que podem chegar até a casa de 1 milhão de reais para 10 dias. Sul da Bahia, volto em breve, muito breve. Bom domingo!

Postado Agora

Momento certo para vender?

Alguns leitores me abordaram sobre não ter falado sobre ideias e reflexões para os vendedores. É o momento de vender? Mesmo já tendo dedicado uma coluna toda para esse tema eu respondo: tudo depende de qual é o perfil e quais são os planos do vendedor.

Postado Agora

2º Encontro Folha Business

Nesta segunda-feira acontecerá o 2º Encontro Folha Business, com participação especial do Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho. O evento vai reunir os principais nomes nas áreas de investimentos, empreendedorismo e política no palco e na plateia.

Postado Agora

Por Luiz Henrique Stanger

Aos domingos, a coluna Mundo Business fica por conta do consultor imobiliário Luiz Henrique Stanger, que traz as principais tendências e lançamentos do mercado imobiliário.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas