Dez 2020
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2020
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fass adota uso de dados e estatística aliados à tecnologia para aprimorar tomada de decisões

Distante da advocacia tradicional, o escritório Fonseca Assis Advogados (FASS) pratica a advocacia do futuro. Em sua nova sede na Enseada do Suá, essa filosofia se materializou através de um hub de inovação da advocacia.

Elaisa Bagatelli, diretora da Verta Gestão, explica que a inovação no direito busca atender as necessidades dos clientes em um mundo em constante evolução. “Sabemos como é desafiador empreender no Brasil, por isso queremos facilitar a relação do jurídico com a empresa e poder atuar de forma conjunta. O mercado inova a todo momento e acreditamos que devemos inovar com e sem tecnologia. Precisamos acompanhar esse movimento para conseguir atender a necessidade dos nossos clientes.”

Na linha da inovação no direito, uma das principais práticas que a Fass adota é o uso de dados e estatística aliados à tecnologia para tomar decisões. “É uma prática de grandes corporações ao redor do mundo que está sendo aplicada na advocacia da FASS. Devemos fugir do achismo e ter dados e informações para tomar boas decisões internas e para os clientes. Como corpo jurídico, precisamos ajudar o empreendedor a tomar decisões inteligentes”, acrescenta Elaisa.

Mauro Massucatti, head de direito digital da FASS, enxerga que hoje em dia, o principal desafio jurídico das empresas tradicionais é as mudanças são as novas leis que tratam sobre tecnologia. “A Lei Geral de Proteção de Dados é o exemplo mais evidente do quão importante é analisar as legislações específicas do mundo digital. Temos diversos processos de implementação de LGPD na FASS e vejo que um dos pontos de maior dificuldade para as empresas de adequar a LGPD está ligado à infraestrutura tecnológica, pois dados estão espalhados em diversos canais físicos e digitais que não se unem em um local só.”

A proposta do hub de inovação da advocacia na nova sede do escritório é criar um centro para aproximar e conectar pessoas, o que vai ao encontro da filosofia da Fass. Mauro explica que “temos a proposta de trazer nossos clientes para que eles possam resolver problemas com todas as áreas, podendo usufruir do nosso espaço para isso. Entendemos que conhecer e estar próximo ao negócio dos clientes, suas dores, suas dificuldades, nos permite propor as melhores soluções. Nossa equipe trabalha com liberdade para transitar entre as áreas. Temos ferramentas tecnológicas para atender aos clientes, com base em dados, além das ferramentas tradicionais do direito.”

Elaisa ainda conta que “a nova sede também conta com um estúdio para produção de conteúdo digital, batizado de ‘FASS ao vivo’ como lives e videoaulas. Aliado a isso, temos projeto de desenvolvimento da nossa equipe. Ir para a nova casa da FASS foi uma oportunidade de ter conforto e espaço para desenvolver nossa equipe.”

Retomada em V: indicador da Findes aponta disparada da economia capixaba

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) apresentou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11) o Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo (IAE-Findes), referente ao 3° trimestre de 2020. O economista-chefe da Federação e diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive, e a gerente do Observatório da Indústria, Marília Gabriela Silva, conduziram a coletiva e destacaram a retomada do crescimento em “V” para a economia capixaba.

Após queda no 2º trimestre de 2020 (-12,4%), a atividade econômica do Espírito Santo, apresentou crescimento expressivo de 9,5% no 3º trimestre. A forte queda seguida pela recuperação acentuada configurou um crescimento em “V”, favorecido pela flexibilização das medidas de isolamento social para combate à pandemia da Covid-19, que vigoraram com maior intensidade no 2º trimestre do ano.

No 3º trimestre do ano, o crescimento da atividade econômica foi disseminado entre todos os setores da economia capixaba, quando comparado ao 2º trimestre. O destaque ficou por conta da indústria que apresentou crescimento expressivo de 19,1%.

Dentro da indústria, todas atividades cresceram. Só a indústria de transformação cresceu 29,8%, seguida pelo avanço nas atividades de construção (7,9%), energia e saneamento (6,2%) e indústrias extrativas (4,6%).

Postado Agora

Encontro Folha Business acontece nesta segunda

Em meio à expectativa do início definitivo da retomada econômica, o 2º Encontro Folha Business traz a Vitória alguns dos principais nomes em economia, política, reformas e infraestrutura do Brasil e do Espírito Santo, para tratar das agendas mais relevantes para esse momento.

Postado Agora

Ministro do Desenvolvimento vem a Vitória

Após a vinda do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas para o primeiro Folha Business, o convidado para esta edição é Rogério Marinho, da pasta do Desenvolvimento Regional. Marinho vai compor um key note ao lado do deputado federal Felipe Rigoni.

Postado Agora

Folha Business terá painel sobre infraestrutura no ES

O painel sobre infraestrutura, mediado pelo CEO da Apex Partners, Angelo Dalla Bernardina, terá como convidado Renato Mazzola, sócio no BTG Pactual e Head da Equipe Global de Infraestrutura do banco e Márcio Felix, CEO da EnP Energy.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas