Abr 2021
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2021
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Com atuação multimídia, Folha Business se consolida como a maior plataforma sobre negócios do ES

No no último trimestre de 2019, plantamos a primeira semente do projeto Folha Business com o lançamento da coluna Mundo Business no Folha Vitória e na rádio Pan News Vitória. Em seguida, estreamos o primeiro encontro presencial em março de 2020 e o primeiro programa Mundo Business no último trimestre do ano. O projeto foi ganhando robustez e, em um ano, impactou mais de dois milhões de pessoas.

Agora, o Folha Business ganha o maior reforço até então. O projeto passa a contar com cinco novos colunistas diários no Folha Vitória, todos especialistas e atuantes nas áreas sobre as quais escrevem. Além disso, teremos em 2021 novos quadros nas rádios Pan News Vitória e Jovem Pan News, além de duas novas temporadas do programa Mundo Business (veja a seguir).

A técnica em agronegócio Stefany Sampaio, titular da coluna Agro Business, guarda um propósito pessoal com o desenvolvimento do meio rural do Espírito Santo. Ao contrário da maioria dos jovens, decidiu estudar e empreender no campo e “ocupar o lugar de sucessora dentro e fora da porteira”. Ela enfatiza que o objetivo da coluna Agro Business dar voz aos produtores e empresários do interior do ES, mostrando por meio de dados e números, o quanto este setor tem relevância no estado.

Com o propósito de levar ao público uma visão mais simplificada  de educação financeira e investimentos, Ana Luísa Porto (banker da APX Investimentos) e Vinícius Torres (Portfolio Solutions da APX) passam a escrever diariamente as colunas Finanças de A a Z e Mercado Diário.

Já Luiz Henrique Stanger quer trazer uma abordagem técnica e inovadora para conteúdos mercado imobiliário. “Em outros tempos, víamos conteúdo imobiliário sendo mesclado com conteúdo de entretenimento, sem enfoque técnico e macroeconômico. Por isso, pretendo trazer na Coluna Mundo Imobiliário as informações e análises que sempre procurei durante meu desenvolvimento profissional e, de forma geral, não encontrei: um portal com acesso a dados, notícias e ideias de qualidade e que tenham relevância”, afirma.

Luan Sperandio, que assina a coluna Data Business, construiu um currículo sólido de participação em Think Tanks ligados à políticas públicas, empreendedorismo e economia, bem como contribuiu para diversos veículos de abrangência nacional. Em sua coluna diária, Sperandio segue com o propósito pessoal de “ajudar as pessoas a entenderem o Brasil e, com isso, contribuir na melhoria das instituições, para que tenhamos mais liberdade, melhor ambiente de negócios e para acelerar o desenvolvimento do mercado de capitais”, conta.

Programa Mundo Business ganha duas novas temporadas em 2021

Em 2021, teremos duas temporadas do Programa Mundo Business na TV Vitória, agora, com a participação dos colunistas Stefany Sampaio, no Momento Agro Business e Luiz Henrique Stanger, no Momento Mundo Imobiliário. Nessa nova etapa, vamos seguir pautando as lideranças que constroem nosso PIB e as empresas que representam a economia capixaba. Outra novidade é o lançamento de um programa voltado especialmente para startups.

Para este ano, também estão programados quatro novos Encontros Folha Business. Vamos repetir a receita de sucesso das edições anteriores, trazendo nomes de peso da política nacional, gestores de fundos de investimentos e empreendedores ligados à inovação

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas