Set 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

O investimento da Villoni e suas aplicações

A indústria de alimentos e bebidas foi um grande destaque na economia brasileira no ano de 2020, atingindo um crescimento de 12,8%. A situação no ano de 2021 é semelhante, com um crescimento esperado de 10%. No Espírito Santo, a Villoni Alimentos é uma das indústrias de alimentos mais tradicionais do Espírito Santo, e registrou um crescimento acima da média nacional.

No ano em que completa 50 anos de história, a empresa já conta com um amplo portfólio de produtos e continua apostando em infraestrutura e tecnologia para ampliar sua presença no mercado, com um cronograma de investimentos que já totaliza R$ 40 milhões.

O primeiro investimento iniciou-se em 2013, quando os irmãos Tom Villaschi (diretor geral), Ana Paula Villaschi (diretora de Marketing) e Ana Cláudia Villaschi (diretora de Infraestrutura) decidiram adquirir uma linha de máquinas italianas que começou a operar em 2017.

“Em 2017 começamos a operar com a nova , e realmente foi um divisor de águas, na produtividade e qualidade dos biscoitos, realmente fez grande diferença na empresa, e hoje agradecemos pela decisão de ter assumido esse risco de adquirir a linha.”, afirma Tom.

Além disso, dentre os aportes realizados, houve investimentos na área física para agregar novos equipamentos e linhas à produção dos alimentos, com um aumento no espaço e melhoria das máquinas. Dentre elas, Tom destaca que, em 2021, será agregado um novo lançamento de rosquinha de coco, que também conta com o desenvolvimento estrutural da empresa.

“Concluímos o investimento em 2017, está rodando, e vamos agregar um novo equipamento para produzir rosquinha de coco. Esse equipamento fecha um ciclo longo de investimentos, investimos em macarrão, na área física, e concluímos com essa linha de produção”, encerra Tom Villaschi.

Entidades empresariais assinam termo para implementar educação em tempo integral em Vila Velha

Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) e o Espírito Santo em Ação assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) o para a implementação da Metodologia de Tempo Integral no sistema de educação do município.

O termo foi assinado pelo diretor de Gestão Nailson Dalla Bernadina.

Também assinaram o termo, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o secretário municipal de Educação de Vila Velha, Rodrigo Nunes Simões e o presidente da Assevila, Marco Túlio.

A Vale, Grupo Águia Branca e Sicoob-ES, parceiras do programa de tempo integral, também marcaram presença.

De acordo com o secretário Rodrigo Simões, até 2022 será implementada a primeira escola com a metodologia de tempo integral. Ele acrescentou que posteriormente serão lançadas mais escolas com o mesmo modelo de ensino.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas