Set 2021
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2021
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Experiência do corretor deve ser avaliada para evitar golpes ou erros, afirma especialista

O mercado imobiliário está diretamente envolvido com sonhos e sentimento de segurança dos clientes. Mas infelizmente, o alto investimento aguça a ambição de golpistas.

Por todo o território nacional vemos fraudes acontecendo — golpistas pedem parcelas em adiantamento fingindo ser o proprietário ou mesmo o corretor, por exemplo. Neste sentido, delegados e especialistas aconselham redobrar a atenção nas condições contratuais e de pagamento, além de verificar a procedência do corretor.

Sobre isso, Daniel Aoni acredita que “o processo de venda de um imóvel precisa ser tratado de forma personalizada, com profissionalismo, comprometimento e atendimento especializado”. Por isso, verificar o histórico do corretor e seu registro no CRECI é importante.

Para desburocratizar o mercado e digitalizar atendimento, imobiliária investe em aplicativo

É fato que a queda da taxa básica de juros, a Selic, contribuiu para a retomada do mercado imobiliário em 2021 — de acordo com o Radar Imobiliário da Apex Partners, no primeiro semestre do ano foram vendidos 463 apartamentos somente em Vitória, numero quase 30% maior do que o total de imoveis vendidos no segundo semestre de 2020.

Para continuar se aproveitando dessa boa fase do setor, Daniel Aoni está investindo em um aplicativo para entregar um atendimento cada vez mais eficiente, digital e transparente ao cliente.

“Não vendemos imóveis, vendemos uma experiência positiva com o mercado imobiliário  em todos os estágios do processo”. A ideia do corretor é utilizar a tecnologia para melhorar a jornada de compra do cliente ao mesmo tempo que ajuda a desburocratizar o mercado imobiliário.

Além disso, a imobiliária planeja inaugurar em breve uma nova filial na capital do estado, Vitória. “Vitória sempre respondeu por uma parte importante das nossas vendas. Agora, está na hora de abrirmos nossa sede lá”, finalizou.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas