Nov 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Confira nossa conversa com Flávia da Veiga, finalista do Espírito Startups

Mundo Business: Quais características da sua startup que vão persuadir os jurados a conferir o prêmio a vocês?

Flávia da Veiga: O principal atrativo da BeHappier é o nosso propósito forte. Nascemos com a proposta de ajudar a combater o que vai ser o maior problema da humanidade: o adoecimento mental. As doenças da mente devem ser tratadas com seriedade porque trazem sérias consequências sociais e até econômicas.

Olhando para a empresa, vejo que os jurados vão considerar que a BeHappier é liderada por uma mulher que tem histórico de sucesso no empreendedorismo e muita experiência em gestão

Além de tudo, somos conhecidos no mercado, temos penetração em grandes empresas, está frequentemente em empresas palestrando em grandes multinacionais. Especialistas, doutores em saúde mental conhecidos pela comunidade científica.

Na primeira eliminatória, qual jurado mais marcou vocês na interação?

O Rogério fez um comentário valioso sobre o meu papel na BeHappier. A minha figura tem um peso muito forte na empresa, e ele perguntou sobre como posso extrapolar essa figura e tornar a empresa “independente”. Admito que tenho refletido sobre isso, apesar de não ter chegado a uma conclusão muito clara.

Como a mentoria com a Timenow ajudou você a entender melhorias para a sua startups?

A mentoria do Bandes me levou a repensar a minha startup sob o ponto de vista financeiro. Respondendo à minha pergunta, eles responderam que o melhor dinheiro para financiar a empresa não é o meu, mas sim o de investidores e financiadores externos. Até agora todo o financiamento foi pelos meus recursos, mas essa dica me fez refletir.

Qual o primeiro investimento que você faria com o prêmio de R$ 400 mil?

O primeiro investimento que quero realizar é em time e tecnologia. Desenvolvedores, hoje para ter uma equipe mais focada, hoje o desenvolvimento é terceirizado e ter uma estrutura para ter um gerente de produtos. Investiria em comunicação com o público corporativo porque meus clientes estão lá.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas