Mar 2022
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2022
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Confira as novidades da quarta temporada de Mundo Business

Durante as três primeiras temporadas do Programa Mundo Business, conversamos com as lideranças que constroem a economia capixaba e visitamos as empresas que representam nosso estado. Falamos sobre trajetórias de sucesso, inovação, tecnologia, startups, grandes empresas. Visitamos São Paulo e Santa Catarina para conhecer os ecossistemas de inovação que se destacam no Brasil.

Nessa quarta temporada, que estreia neste domingo (27) às 10h na TV Vitória Record e no YouTube, o programa Mundo Business volta com um olhar especial para os Pequenos Empreendedores.

Vamos entrar nas pequenas empresas — tanto as de sucesso como aquelas com potencial de crescimento, mas que passam por dificuldades. A proposta é entender o que deu certo e o que deu errado nesses negócios e ajudá-los a se desenvolver, com especialistas e visões de empresários mais experientes.

O objetivo é ajudar o público de casa a desenvolver negócios, impactando de maneira mais direta a sociedade e a prosperidade da nossa economia.

Mundo Business também vai levar para os espectadores da TV Vitória uma série de Matérias Especiais sobre os principais temas que impactam o desenvolvimento das cidades da Grande Vitória e do Espírito Santo, com visitas às grandes empresas que sustentam a nossa economia.

Vamos visitar empreendedores de impacto nas comunidades, conhecer os investimentos que estão mudando a cara dos municípios capixabas e até mesmo conhecer os bastidores do futebol no Espírito Santo.

A planejadora financeira Ana Porto, que assina a coluna Finanças de A a Z, vai apresentar um quadro para dar dicas práticas sobre como lidar de forma mais responsável com o dinheiro e como investir melhor.

“Vamos visitar a casa de pessoas que têm algum tipo de desafio financeiro para ajudá-las a resolver esse problemas e levar dicas práticas para quem está em casa”, explicou Ana Porto, que no primeiro episódio dessa temporada ensina caminhos para quem quer pagar suas dívidas e limpar seu nome.

As conversas com grandes empresários, que fazem parte do nosso programa desde a estreia, seguem na nossa programação, no quadro Momento do Sucesso. 

No quadro Fato da Semana, vamos atualizar o público com as principais notícias sobre negócios e economia do Espírito Santo e do Brasil. O estrategista de investimentos Tiago Pessotti vai trazer o panorama sobre bolsa de valores e mercado financeiro no quadro Mercado Diário.

Primeiro episódio terá entrevista com ex-presidente da Aracruz Celulose e visita à Wine

A reformatação do programa contou com a curadoria estratégica da Superintendência de Conteúdo da Rede Vitória de Comunicação, dirigida por Alexandre Carvalho.

“A nova temporada de Mundo Business vai se aproximar ainda mais do público que quer empreender, abrir um negócio e gerar riqueza. Vamos trazer conteúdos que vão inspirar os espectadores a tirar do papel ideias de negócio e a colocá-las em prática. Além disso, essa temporada vai contar com uma diversidade ainda maior de assuntos ligados a negócios, empreendedorismo e finanças pessoais, com uma abordagem cada vez mais atrativa”, comentou Alexandre à coluna.

No primeiro episódio, vamos conhecer um pouco mais da história do ex-presidente da Aracruz Celulose, Carlos Aguiar; vamos mostrar os bastidores da operação logística da Wine na Serra junto com a iConex e a APD Advogados; e vamos conversar com o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e empresários sobre as principais mudanças na nova Curva da Jurema.

Você pode assistir o Programa Mundo Business pela TV Vitória e pelo YouTube. Nos vemos neste domingo (27), às 10h!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas