Mar 2022
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2022
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Painelistas vão trazer as perspectivas para o futuro do agronegócio

Após o sucesso das edições do Folha Business e do 1º Encontro Agro Business, a maior plataforma de comunicação sobre negócios do Espírito Santo, promove a segunda edição do evento, que reunirá empreendedores, produtores e importantes nomes do agronegócio no Estado. O evento acontece na próxima quarta-feira (30), em Linhares, a partir das 8h30.

Com a temática ‘Os Impactos da Guerra no Agronegócio’, o evento vai informar e debater com empresários e tomadores de decisão do nosso estado sobre as perspectivas para o segmento.

Para o head de agronegócio do EloGroup, Octaciano Neto, que participará do painel ‘Perspectivas Agro Brasil’, os impactos da guerra abrem uma oportunidade para discutir as alavancas para o agronegócio brasileiro nas próximas décadas.

“Nos últimos 50 anos, o agronegócio passou por grandes transformações com apoio da química, biologia e mecanização. Mas elas não serão suficientes para conduzir o campo para o futuro. Precisamos entender qual será o papel do ESG (ambiental, social e governança), novas tecnologias e mercado de capitais vão reorganizar o agro brasileiro”, afirma Octaciano.

Márcio Ferreira, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, que também participará do painel ‘Perspectivas Agro Brasil’, vai trazer as perspectivas para o mercado do café para esse ano e qual será o impacto desse cenário para a economia capixaba.

“Os fundos de investimentos substituíram suas posições compradas em café para commodities mais interessantes nesse contexto de conflito, como trigo e petróleo, que apresentaram tendência de alta. Mas os fundamentos do preço do café, como rendimento da safra e consumo não mudaram”, adianta Márcio.

Confira a seguir a programação completa do 2º Encontro Agrobusiness, em Linhares. Você poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Jornal Folha Vitória.

Confira a programação completa do 2º Encontro Agrobusiness em Linhares

08h30 – Perspectivas Agro Brasil com Octaciano Neto (Head de Agronegócio – EloGroup), Luiz Carlos Bastianello (Presidente da Cooabriel) e Márcio Cândido (Presidente do CCCV) mediado por Ricardo Frizera.

09h30 – Impactos na Cafeicultura com Thiago Luiz Orletti (CEO do Grupo Robusta), Marcus Magalhães (Presidente do SCCES) e Eduardo Bortolini (Produtor Rural) mediado por Tiago Pessotti.

10h30 – Impactos na Fruticultura com Rodrigo Martins (CEO da UGPB), Franco Fiorot (Secretário de Agricultura de Linhares) e Fernanda Permanhani (Produtora Rural) mediado por Stefany Sampaio.

11h30 – Encerramento.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas