Abr 2024
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2024
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Companhia já investiu R$ 10 milhões em iniciativas sociais no Espírito Santo

Em operação desde o início de março, a plataforma Bússola Conecta ainda está em fase inicial, mas já atraiu mais de 600 candidatos e gerou 11 vagas de emprego. Além de empresas locais, companhias de grande porte que atuam no Espírito Santo como Placas do Brasil, Volare, Marcopolo, Kora Saúde, Oxford e a própria Suzano já ofertaram mais de 100 vagas por meio da tecnologia desenvolvida em São Mateus.

O Bússola Conecta permite às empresas fazerem o processo seletivo de forma criteriosa, tendo acesso a currículos, documentos e informações dos profissionais, enquanto os profissionais podem ver os pré-requisitos para cada ocupação e têm acesso a um treinamento comportamental.

“A plataforma é gratuita tanto para os profissionais quanto para as empresas e pode ser utilizada por todos os interessados em se candidatar a uma vaga”, acrescenta Tiago Pimenta, gerente de inovação do Bússola Hub, que revela o desejo de expandir a atuação para outras cidades do Espírito Santo e do Brasil.

A parceria entre a Suzano e o Bússola Hub teve início em 2022, com o desenvolvimento de um programa de qualificação de pessoas na linha de pobreza para a inserção no mercado de trabalho. Após esse projeto, a plataforma foi idealizada para impulsionar a empregabilidade na região.

“O projeto  de qualificação teve sucesso e impactou mais de 3 mil pessoas, mas ainda precisávamos de uma tecnologia para conectar esses profissionais às vagas de trabalho disponíveis no Norte do estado”, explica Douglas Pereira, gerente de Relacionamento Social da Suzano.

Essa iniciativa faz parte dos ‘Compromissos Para Renovar a Vida’ da Suzano, que tem metas como retirar 200 mil pessoas da pobreza, elevar indicadores educacionais e promover a inclusão nas áreas onde atua.

“Entendemos o nosso papel como empresa para mobilizar pessoas e recursos para desenvolver os territórios onde atuamos. Quanto mais nosso negócio refletir a comunidade local, maior será a sensação de pertencimento dessas pessoas com o nosso negócio”, completa Douglas.

Nos últimos três anos, a Suzano investiu R$ 10 milhões em iniciativas sociais no Espírito Santo e, até o fechamento de 2023, ajudou a retirar 6 mil pessoas da pobreza no estado.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas