Muito além do cafezinho

Indispensáveis na hora de saborear um delicioso cafezinho ou para apreciar um chá, as xícaras podem ser muito mais úteis do que pensamos.Elas podem ser usadas de diversas maneiras em nossas casas, sendo aproveitadas na decoração e até mesmo como acessórios. E para você que não sabe  que fazer quando as unidades daquele jogo lindo se quebram, sobrando apenas apenas algumas, veja algumas dicas de como usar essas peças que podem ser verdadeiros curingas para dar um toque especial ao dia a dia.

Vasos
xicaras_vasos
Como vasos elas são já são tradicionais. E podem ser usadas em diversas situações. Como decoração habitual da casa, para enfeitar a mesa na hora das refeições ou tambem podem ser utilizadas para fazer decoração de mesas de festas.
post xic 1
Para transformar xícaras em vasinhos,basta fazer um pequeno furo na parte das peças e em seguida usar a imaginação.

Velas
post xic  7
As xícaras também podem ser aproveitadas como castiçal. Usando sua imaginação, você pode dar um ar romântico para seu jantar ou incrementar a decoração de algumas recepções. A xícara pode ser usada de duas maneiras.
post xic 8
Você pode colocar as velas dentro delas, ou vira-las com a ‘boca’ para baixo e usa-las como suporte.

Luminária
post xic 10
Usadas como luminária as xícaras conseguem dar um toque muito especial ao ambiente. As xícaras não precisam ser iguais para ficar bonito e três já são suficientes para preparar uma bela peça.
chandelie
Porém, olha que luxo ficou esse lustre feito com diversas peças!

Relógio
post xic 2
Com uma base e dois ponteiros, suas xícaras velhas viram um relógio muito charmoso e exclusivo.

Prendedor de cortina
post xic 9
Você vai na loja e não consegue encontrar nenhum prendedor para cortinas que te agrade… Por que não usar um feito com uma das suas louças preferidas?

Abajur
aba
Quer um abajur exclusivo sem gastar muito? Que tal preparar o seu? É simples de fazer, basta fazer um furo no interior de cada peça (para passar o fio)  e depois colar para que as peças fiquem firmes.

Porta Treco
Dá para guardar de tudo… Aqui temos os exemplos de lápis, canetas e pincéis de maquiagem.
post xic 3Você pode escolher uma xícara ou caneca que combine com sua personalidade e deixar seus pertences muito mais organizados.

Pulseiras
E você que gosta de andar na moda e não abre mão de peças únicas, vai amar essa dica. Cortando as xícaras (na largura que você preferir) é possível fazer pulseiras.
pulseiraPara deixar ainda mais charmoso e personalizado, você pode colar lacinhos, pedrinha e o que mais te agradar….

 

3 Respostas para “Muito além do cafezinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *