Explosão de sabores! Aprenda a fazer um banoffee irresistível

 

Ingredientes:

Crumble de amêndoas:
75g de farinha de trigo
75g de açúcar
75g de amêndoas
75g de manteiga gelada

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes num processador e bata até formar uma farinha. Importante a manteiga estar bem gelada dura pra essa farofinha não virar uma pasta! Depois espalha bem sem apertar pra baixo numa assadeira e coloque em forno de 210 a 230 graus por 22 minutos mexendo de 5 em 5 minutos pra dourar de todos os lados! O ponto certo é quando a farofa muda de amarela para dourada e está crocante

Depois reserve e bata 90g de biscoito maizena e junte no crumble ainda quente para ele ter um sabor de biscoito crocante.
Reserve.

Ingredientes:

Crumble de gengibre
75g de farinha de trigo
75g de açúcar
75g de manteiga gelada
Gengibre a gosto
Cravo em pó a gosto
Canela a gosto

Modo de preparo:

No processo acima, mas no final adicione gengibre a gosto, usei uma colher rasa de sopa para essa quantidade de crumble, mas é sempre bom ir colocando aos poucos e provando.Reserve.

Ingredientes

Caramelo Toffee:
100g de açúcar
1 Lata de Leite condensado
300g de creme de leite

Modo de preparo:

Comece derretendo o açúcar numa panela de fundo grosso para não queimar. Pode ir mexendo até ele ficar dourado. Depois que ele chegar no ponto adicione o leite condensado mexendo sempre. É normal que o caramelo crie pedras, vai apertando no fundo da panela pra elas dissolverem. Na sequência coloque o creme e leite e assim que dissolver os cristais já pode desligar para não ficar muito grosso. Se achar que ficou grossinho, pode adicionar mais um pouco de creme de leite.

Ingredientes:

Caramelo de Rum
50g de açúcar derretido
3 colheres de sopa bem caprichadas de rum
3 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo:

Começa fazendo um caramelo com o açúcar e quando ficar dourado adicione o rum e deixe ele derreter o caramelo que vai endurecer. Para facilitar o processo, coloque um pouco de creme de leite e deixe em fogo baixo.
Assim que tudo estiver dissolvido, reserve.

Ingredientes:

Creme de cheese
200g de creme de leite fresco
100g de cream cheese
150g de caramelo toffee

Modo de preparo:

Começa batendo o creme de leite fresco até ele começar a ficar aerado e já desligue. Ele não pode bater muito porque senão vira manteiga. Na sequência adicione o cream cheese é o caramelo toffee já frio e bate só para misturar bem. Pode ser na batedeira ou até na mão nesse processo. Vai ficar um creme aerado e com um sabor neutro e é exatamente isso que queremos.

Montagem:
Crumble de amêndoas
Creme de cheese
Banana com canela
Caramelo de Rum
Caramelo toffee
Creme de cheese
Crumble de gengibre
Alecrim
Noz moscada
Faz uma camada fina do crumble de amêndoas, depois faz uma camada um pouco mais grossa do creme de cheese, coloca as bananas nas laterais do copo para ficar bonito e preenche o meio com bananas nanicas fatiadas.
Joga um pouco de canela por cima, depois joga bem pouquinho do caramelo de Rum e licor de banana em cima da fruta( só umas gotinhas no máximo uma colher de sopa) depois uma camada do caramelo toffee, outra camada do creme de cheese e finaliza com o crumble de gengibre.
Para fechar com chave de ouro, rale um pouco de noz moscada e pique alecrim fresco do tamanho do orégano e salpique por cima.

Sirva gelado!

 

Receita ensinada pelo cake designer @kakulacakes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *