Abobrinha com recheio de carne moída

Boa tarde!!!

Quarta-feira é dia do Quadro Tá Barato, e a abobrinha é o destaque da semana. A Chef Vanessa Bonfim deu uma dica que fez a diferença: cozinhar a abobrinha em um caldo temperado. Ficou muitoooooo booommmm
Sem falar que essa receita é para todos, para quem está de dieta ou não.

Vamos aos Ingredientes:
-1 abobrinha
-1 cebola média
-1 colher de alho batido
-colorau
-sal a gosto
-recheio carne moída
-queijo
-pimenta biquinho
-cebolinha pra decorar servida com farofa de cebola

Modo de preparo da abobrinha:
Faça um corte no meio da abobrinha e crie uma cavidade. Refogue parte da cebola, parte do alho, sal a gosto, colorau. Depois de refogado coloque a carne.

Modo de preparo da carne:
Refogue parte da cebola, parte do alho, sal a gosto, colorau. Por fim, coloque a abobrinha e acrescente a água até a metade da abobrinha. É necessário virá-la para o cozimento. Se precisar, acrescente mais água. Tem que ficar ao dente.

Montagem:
coloque a abobrinha cozida em um prato, acrescente a carne moída refogada e por fim acrescente o queijo e enfeite com a pimenta biquinho.

Bom apetite!
Bjs, Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(181Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *