Jul 2022
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2022
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Conheça a startup PJMEI, que reúne serviços financeiros, plataforma de gestão e e-commerce

Tirar um negócio do papel no Brasil não é a única dor na jornada dos empreendedores. Manter a empresa de pé também é um desafio– cerca de 60% fecham antes de completar cinco anos.

Esse ambiente de negócios hostil sempre frustrou o capixaba Jacques Douglas Danzi. Quando era office boy, sentia na pele as inúmeras repartições públicas que precisava visitar para vencer as burocracias de abrir e regularizar uma empresa. “Porque isso não pode ser feito em um único ambiente, digital?”, perguntou-se.

Anos depois, quando Jacques sofreu um acidente que custou a mobilidade de suas pernas, ele decidiu colocar o sonho de facilitar a abertura de empresas da forma mais simplificada possível. Foi nesse momento que ele criou a PJMEI, uma plataforma digital que facilita a abertura e gestão de um negócio.

A PJMEI reúne atributos de um banco digital, marketplace e contabilidade digital para facilitar a vida dos pequenos empreendedores e mantê-los mais tempo de portas abertas.

Até hoje, a startup atendeu mais de 150 empresas e quer crescer rápido daqui pra frente. A meta é criar uma máquina de vendas, aumentar o time de colaboradores e aumentar a base de conteúdos educacionais. Se tudo der certo, a startup deve chegar a um faturamento milionário já no ano que vem.

Você investiria nessa startup? Acompanhe o reality show Espírito Startups a partir de 9 de julho, às 14h na TV Vitória e veja o que os nossos jurados acharam da PJMEI!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas