Nov 2021
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Conheça os painelistas do primeiro Encontro Agro Business

Com o propósito de trazer conteúdos relevantes para empresários rurais e industriais da região Norte do Espírito, a Rede Vitória e Folha Business promovem o primeiro Encontro Agro Business, com apresentação da Apex Partners.

O evento reunirá nesta sexta-feira (26), em Linhares, tomadores de decisão do setor privado e público e contará com a presença de empresários e produtores rurais do estado.

A abertura do evento terá uma fala do prefeito de Linhares Guerino Zanon. No primeiro painel, Munir Abud, diretor presidente do Bandes e Nailson Dalla Bernardina, Diretor Executivo do Sicoob ES vão debater o papel do sistema financeiro para alavancar os resultados da agroindústria com mediação de Tiago Pessotti, estrategista-chefe da APX Invest.

Dois empresários de grande relevância do Norte do Espírito Santo, Alexandre Schmidt, diretor da Brametal e Cláudio Rezende, presidente da Laticínios Damare, vão debater a importância do setor privado no desenvolvimento da região. A mediação da conversa será de Pedro Chieppe Ferraço, Managing Director da APX Invest.

A força do agronegócio na retomada econômica será tema do painel com Renato Naegele, vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil.

Para discutir a relevância da tecnologia e da inovação no agro, o primeiro Encontro Agro Business recebe lideranças de algumas das principais agtechs (startups do agronegócio) do estado.

Os fundadores confirmados são: Pedro Henrique Mannato, da Olho do Dono; Igor Reuter, da Mwova; José Eduardo Scardua, da Agrai e Fabiane Kuhn, da Raks.

Para Stefany Sampaio, colunista de Agro Business, o encontro busca reconhecer a importância do agronegócio no PIB capixaba e trazer temáticas relevantes como inovação. “O evento pretende mostrar que a inovação está presente no agronegócio e muitas startups nascidas no Espírito Santo estão levando soluções tecnológicas para produtores rurais do Brasil e do mundo”, afirma.

 

Postado Agora

Prêmio Líder Empresarial

Após a votação popular no Folha Vitória, os capixabas escolheram os 46 nomes de destaque no mundo dos negócios e empreendedorismo do Espírito Santo. Neste ano, Sérgio Carone, do Grupo Carone, foi eleito Líder do Ano com 32% dos votos.

Postado Agora

Líder em inovação

Neste ano, o Prêmio Líder Empresarial teve novas categorias ligadas a inovação. Leonardo Moreira Gomes, sócio da Paytime, foi eleito Líder em Startups. Já Patrícia Chieppe, do VIX Labs, foi eleita Líder em Hubs de inovação.

Postado Agora

Black as Manager

A empresa de consultoria e auditoria PwC Brasil desenvolve o programa Black as Manager (BAM), o primeiro de aceleração de carreira para profissionais negros da firma. O objetivo do programa é permitir que profissionais negros alcancem postos de gerência na firma, fazendo com que a PwC alcance com mais agilidade um quantitativo importante de profissionais negros em posições de liderança.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas