Nov 2021
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jurados e mentores ajudaram na preparação para a final, conta fundador da DiamondBigger

Quais características da DiamondBigger vão persuadir os jurados a conceder o prêmio para a startup?

A DiamondBigger é uma empresa com boa maturidade tecnológica e que está pronta para ser comercializada. Temos uma estratégia definida em que uma entrada de recursos fará sentido. A forma como atendemos nosso cliente está muito bem estruturada e precisamos agora de dar escala.

Olhando para dentro, nosso time é bem diversificado e complementar, com especialistas em diversas áreas. Além disso, temos um número razoável de clientes estratégicos, cases de sucesso em diferentes setores, o que vai facilitar a captação de novos clientes.

Qual jurado foi mais marcante durante a sabatina, durante a fase eliminatória?

A Simone Chieppe fez alguns questionamentos relativos à nossa solução e demonstrou potenciais pontos em que poderíamos melhorar. O Rogério Salume apontou também pontos que provocaram muita reflexão, como o tamanho do cliente que queremos atender. Foram apontamentos extremamente válidos que nos ajudarão a estar mais preparados para a final.

Como a mentoria com a Timenow ajudou a startups a entender melhorias e falhas?

Francisco Carvalho [fundador da Timenow e idealizador do hub Base27] é um dos pais da inovação no Espírito Santo. Estar perto dele para apresentar nossa empresa e nossas dores, e ouvir seus questionamentos foi enriquecedor. Ajudou de forma técnica e também nos motivou enquanto empreendedores a ir atrás de nossos sonhos.

Octávio [Magalhães, diretor de inovação da Timenow] e Luís Felipe Carvalho [CEO da Aevo] também contribuíram muito. O Luís Felipe já passou por empresas em fase inicial, como a nossa, e colocou algumas reflexões muito válidas.

Qual seria o primeiro investimento que da DiamondBigger com o prêmio de R$ 400 mil?

Nossa prioridade será formar uma máquina de vendas, ou seja, estruturar processo de vendas e formatar nossa equipe comercial antes de dar escala ao nosso produto. Em seguida, dedicaremos recursos ao marketing para alcançar novos mercados.

Assista: Fundador da DiamondBigger conta sua história de superação

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas