Esportes

Abertura do Estadual de Bodyboarding tem novidades no topo do pódio

Circuito Estadual começa sem o campeão Lucas Nogueira no pódio e ainda tem retorno do tricampeão Leo Costa às competições e com festa para Gabriel Castelan

Foto: Rafael Silva/FEBBES
Gabriel Castelan desliza nas ondas do Coral do Meio, em Vila Velha, na primeira etapa do Estadual

As desafiadoras ondas do Coral do Meio, na Barra do Jucu, em Vila Velha, foram o palco do início das disputas pelo título do Circuito Estadual de Bodyboarding. E dá pra dizer que a temporada começou com tudo.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo na primeira bateria do dia, uma surpresa: o atual campeão Lucas Nogueira, dono de 10 títulos estadual, sendo seis consecutivos, caiu antes das semifinais, abrindo caminho para dois competidores experientes e vitoriosos na categoria pro masculina.

A etapa celebrou o retorno de Leonardo Costa, tricampeão brasileiro às competições. E ele voltou com tudo, já chegando à final contra Gabriel Castelan, bicampeão estadual e vencedor da etapa do Brasileiro em Regência.

Na última bateria do dia, Castelan se sobressaiu, pegou suas 10 ondas permitidas e as duas melhores na parte final da bateria, somando 11,35. Leo Costa pegou menos ondas, parecia sentir o desgaste das quatro baterias que participou no dia, e mesmo escolhendo mais, somou apenas 9,35. No fim, o grito de campeão foi para Gabriel Castelan.

Foto: Rafael Silva/FEBBES
Muita festa na praia para a vitória de Miguel Bedran na categoria sub-18 da etapa do Estadual 

Na categoria sub-18, Miguel Bedran, enfim, venceu seu primeiro campeonato. E em uma categoria acima da sua. Uma das promessas para o futuro do bodyboarding capixaba, ele fez uma bateria final emocionante, pegando a sua melhor onda já no final e, com a média 6,5, virando a bateria e fazendo toda a praia vibrar. Sua primeira vitória foi com a diferença de apenas 0,75 em relação a Daniel Turial.

Já na sub-16, Gabriel Ramalhete pegou sua melhor onda logo no começo e garantiu um 6,5. E ainda somou um 5,85, e com um total de 12,35 venceu por pouco Giliardson Costa, de Povoação, em Linhares.

VETERANOS EM ALTA

Elwes Vieira já havia conquistado a categoria “legend” no sábado, mas mostrou estar condicionado física e tecnicamente para vencer também na master. Com uma diferença de apenas 0,1 ponto, ele ficou à frente de Léo Moreira, numa final decidida em detalhes.

Veja os campeões

Pro Masculino
1º Gabriel Castelan
Pro Open Feminino
1ª Marilene Berundio
Open Masculino
1º Morony Chaves
Sub-18
1º Miguel Bedran
Sub-16
1º Gabriel Ramalhete
Iniciante
1º Matheus Rodrigues
Master Masculino
1º Elwes Vieira
Legend Masculino
1º Elwes Vieira
PCD
1º Luan Alves
Pontos moeda