Geral

PM baleado na cabeça na Serra apresenta melhora no estado de saúde

Esposa do soldado conta que os sinais vitais do marido estão melhorando e os novos exames não apontam infecção

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

O policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, internado após ter sido baleado na cabeça na última quarta-feira (1º), apresentou melhora no estado de saúde. O soldado está no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pelo menos uma vez por dia, a esposa de Saimen, Débora Barth, usa uma página nas redes sociais para atualizar o estado da saúde. Na última atualização, ela contou que os sinais vitais do marido estão melhorando e os novos exames não apontam infecção.

"Deus está ouvindo as nossas preces e a pressão dele está estável. Os sinais dele estão melhorando e os exames não apontam infecção. A última tomografia mostra o inchaço reduzido, os coágulos com sinais de regressão e sem novos sangramentos. Se tudo continuar do jeito que está, amanhã devem começar a reduzir a medicação. Hoje já começaram a falar das sequelas, que é o próximo passo, depois que ele acordar", diz a publicação.

Ainda de acordo com a esposa, os médicos informaram que Saimen já não é mais um paciente gravíssimo com risco iminente de morte. 

LEIA TAMBÉM: Pelo menos 3,5 mil animais ilhados pela chuva foram resgatados no RS

O militar foi baleado na cabeça no bairro Cidade Pomar, na Serra, durante uma abordagem policial que acabou com uma troca de tiros iniciada pelos suspeitos.

Ele foi baleado na altura da testa. A bala entrou e saiu, o que significa que ele perdeu massa encefálica. Na última semana, Saimen chegou a receber transfusão de sangue.


Pontos moeda