Esportes

Capixaba brilha e seleção brasileira de handebol de praia vai ao Mundial

Com atuação decisiva da capixaba Patricia Scheppa na final, Brasil conquista título do Sul Centro Americano e vai jogar o Mundial da modalidade em junho, na China

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: @handballsca

A seleção brasileira feminina de handebol de praia conquistou, no fim de semana, vaga no Campeonato Mundial da modalidade, que vai acontecer em junho, em Pingtan, na China. A classificação veio com a campanha do título do Sul Centro Americano, torneio realizado no Paraguai.

O Brasil, que tem como um dos seus principais destaques a capixaba Patricia Scheppa, bateu a Argentina na decisão. No masculino, a situação se repetiu, com ouro para a seleção brasileira e prata para os argentinos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Acervo pessoal
Patricia foi campeã e a melhor da sua posição

A seleção feminina estreou vencendo o Chile por 2 a 0. Na segunda rodada, repetiu o placar contra o Uruguai. O Paraguai foi o terceiro adversário e caiu também por 2 a 0. Na quarta rodada, o Brasil foi surpreendido e perdeu para a Argentina por 2 a 1. Mesmo com a derrota, porém, a seleção garantiu vaga na final.

Na decisão do ouro, as “Leoas das Areias” devolveram a derrota e bateram as argentinas por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 24/20, com 15 pontos da capixaba Patricia Scheppa.

“Foi uma competição bem interessante, estamos num processo de renovação, com atletas novas, visando ao Mundial, e elas responderam bem. Saímos com o título”, comemorou Patricia, que acabou eleita a melhor jogadora da sua posição no torneio.

O próximo compromisso do Brasil será no Global Tour, entre os dias 8 e 12 de maio, em Maricá. A competição, promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF), é considerada a primeira etapa do Circuito Mundial de handebol de praia.

LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira feminina vence a segunda no Sul-Americano Sub-20

Pontos moeda