Esportes

Vila Nova enfrenta o Vasco no Kleber Andrade em estreia no Brasileirão Feminino

Nove vezes campeão estadual, Vila Nova recebe o Vasco nesta terça-feira (16), às 20h, no Kleber Andrade, no jogo de ida da primeira fase do Brasileirão Feminino A3

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Equipe do Vila Nova é nove vezes campeã estadual, sendo oito conquistas consecutivas

Maior equipe da história do futebol feminino no Espírito Santo, o Vila Nova representa mais um vez o Estado no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. A estreia acontece nesta terça-feira (16), quando a equipe capixaba vai enfrentar o  Vasco, no estádio Kleber Andrade, às 20 horas, em Cariacica.

A primeira fase é disputada em formato de mata-mata, com a participação de 32 clubes, e o jogo de volta está marcado para o dia 27, ainda sem local definido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e de volta, a vaga para a segunda fase será decidida nos pênaltis. Quem avançar vai enfrentar Realidade Jovem-SP ou Pinda Ferroviária-SP.

LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira feminina vence a segunda no Sul-Americano Sub-20

O Vila Nova é o maior campeão do futebol capixaba feminino, somando nove títulos estaduais, entre eles os últimos oito disputados. O clube está na Série A3 do Brasileiro desde a criação dessa divisão, em 2022, ano em que chegou à segunda fase, depois de eliminar a Cabofriense, antes de cair para o Taubaté-SP. No ano passado, a equipe capixaba não avançou de fase, sendo eliminada pelo Uberlândia-MG após duas derrotas — 4 a 1 fora de casa e 4 a 0 em casa.

"Estreia em casa é sempre uma responsabilidade a mais. Mas estamos preparados para esta partida, trabalhamos muito para esta estreia e nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos poder fazer uma campanha diferente dos outros anos, mas sabemos da qualidade do nosso adversário", avaliou o técnico do Vila Nova, Luciano Tadino.

Quem for ao Kleber Andrade terá a oportunidade de ver nomes importantes do futebol feminino capixaba, como Luana, que sempre é destaque nas competições, Bruna, que teve estava fora do Estado, mas retornou agora, e a goleira Jayana.

"Estamos com atletas novas no elenco deste ano, em busca de oportunidade no necessário nacional, e estamos com muita determinação por parte do elenco todo", contou Tadino.

Como vem o Vasco

Foto: Divulgação/Vasco
Maria Luiza, a Malu, é reforço do Vasco

Apesar da camisa tradicional, o Vasco é, dos quatro grandes do Rio, o clube que menos investe no futebol feminino. A equipe ficou em quarto e último lugar na Copa Rio, em março, com apenas um ponto somado em  e que teve o Botafogo como campeão — Flamengo foi o vice e o Fluminense terminou na terceira colocação.

Recém-anunciada como reforço, a volante Malu é um dos destaques das "Meninas da Colina".

"A expectativa é de fazer um grande campeonato, buscando o objetivo principal do clube, que é o acesso. Além de fazer o Vasco voltar a viver grandes coisas dentro do futebol feminino”, disse Malu, ao site oficial do clube.

SERVIÇO

CAMPEONATO BRASILEIRO A3

Vila Nova/ES x Vasco da Gama

Quando: terça-feira (16)

Horário: 20 horas

Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Meia-entrada: mulheres, estudantes, idosos, doadores de sangue, servidores públicos, demais previstos por lei.

Pontos moeda