Games

Fãs se perguntam: qual o nível de XP de Lucy no final de Fallout?

Fãs debatem qual seria o nível de experiência da protagonista ao fim da primeira temporada

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Amazon/Divulgação

A estreia da série de televisão Fallout levou os fãs a especularem intensamente sobre possíveis níveis de experiência que sua protagonista, Lucy, poderia ter alcançado ao final da primeira temporada, baseando-se nas regras de progressão típicas dos jogos da série.

Atenção: o texto abaixo contém spoilers da série e dos jogos.

Desde seu início, Lucy é retratada residindo no Vault 33 com seu pai e irmão, desempenhando um papel ativo na comunidade do abrigo. Engajada em várias atividades como ensino e esportes, sua rotina é drasticamente alterada quando saqueadores atacam o Vault 33, levando seu pai, o líder do abrigo, e forçando Lucy a uma odisseia de sobrevivência pelo deserto americano.

Foto: Amazon/Divulgação

Ao longo de sua jornada, Lucy encontra uma variedade de personagens intrigantes, incluindo ghouls, um robô extrator de órgãos e até canibais. Durante os oito episódios, apesar das adversidades, ela raramente recorre à violência, preferindo resolver conflitos com diálogo ao invés de armas, influenciando assim a discussão sobre seu provável nível.

Usuários em redes sociais, como Fallout Films, estimam que, considerando as regras de jogo da Bethesda, onde o ganho de experiência é maior em combate do que em missões, Lucy possivelmente alcançaria um nível mais baixo, possivelmente entre cinco e nove. A conjectura gira em torno do seu envolvimento limitado em combates diretos e das muitas missões secundárias que realiza.

Many A True Nerd, um influente usuário, sugere que a série parece adotar um modo de sobrevivência modificado, onde Lucy ganha menos experiência. “Baseando-se na facilidade com que ela lidou com um urso usando apenas uma pistola 10mm, devemos presumir que o nível de dificuldade da série é baixo, o que contradiz os mecanismos de sobrevivência”, analisa. Com essa avaliação, ele estima que Lucy poderia ter acumulado entre 4000 a 5000 XP, alcançando potencialmente o nível oito ao final da temporada.

Essa análise leva os fãs a questionarem as adaptações das mecânicas do jogo para a narrativa televisiva e como isso afeta a percepção da personagem no universo Fallout. E você, qual nível acha que Lucy alcançou ao concluir a primeira temporada da série?

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Fonte: Eurogamer

Pontos moeda