Games

Série Fallout dispara no Steam após estreia da série no Prime Video

Impacto positivo da série da Amazon Studios impulsiona números de jogadores nos games da Bethesda no Steam.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Bethesda/Prime Video/Amazon/Divulgação
Ei, eu conheço aquilo ali

A aguardada estreia da série Fallout da Amazon Studios teve um impacto positivo na popularidade dos jogos da Bethesda Softworks, resultando até mesmo em um novo recorde para Fallout 76.

De acordo com dados do portal SteamDB, com o lançamento da primeira temporada de Fallout na plataforma Prime da Amazon, o número de usuários simultâneos dos jogos da série Fallout no Steam mais do que dobrou.

Por exemplo, o número de jogadores online de Fallout 3 aumentou de 1000 para 6000, Fallout: New Vegas de 6000 para 18 mil, Fallout 4 de 22 mil para 80 mil, e Fallout 76 de 11 mil para 39 mil. Os números das partes clássicas também aumentaram, mas de forma menos significativa.

LEIA TAMBÉM ► Fallout: um guia para quem quer conhecer os incríveis jogos da série

Foto: Bethesda/Prime Video/Amazon/Divulgação

É importante destacar que para Fallout 76 esse feito é histórico: 39.455 jogadores simultâneos representam o máximo desde o lançamento do jogo de RPG de ação multiplayer.

O recorde anterior, de 32,9 mil jogadores, foi estabelecido em maio de 2020 graças ao período gratuito no Steam. Uma promoção semelhante está acontecendo agora (termina na noite de 18 de abril).

LEIA TAMBÉM ► Fallout 76 está de graça para PC e Xbox - veja aqui como resgatar

A série Fallout estreou na manhã de 11 de abril - todos os oito episódios ficaram disponíveis para os espectadores desde o início. A série ainda não foi renovada para uma segunda temporada, no entanto, a julgar pelos primeiros sucessos e pelos processos nos bastidores, é apenas uma questão de tempo.

Enquanto isso, Fallout 4 se prepara para receber uma atualização "próxima geração" - isso acontecerá já em 25 de abril. Fallout 5 ainda está longe de ser lançado, mas Todd Howard já tem algumas ideias para o jogo.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda