Geek

Margot Robbie Desenvolve um Filme de Monopoly para a Lionsgate

Margot Robbie está produzindo um filme baseado no infame jogo de tabuleiro Monopoly

Carolina Queiroz

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Margot Robbie e a Lionsgate estão desenvolvendo um filme baseado no clássico jogo de tabuleiro Monopoly. A Lionsgate anunciou na CinemaCon que a empresa de produção de Margot Robbie, LuckyChap, e seus parceiros Tom Ackerley e Josie McNamara estão produzindo um filme de Monopoly.

A Hasbro Entertainment, que detém os direitos do jogo de tabuleiro Monopoly, também será produtora. A LuckyChap anteriormente foi produtora do filme Barbie, que utilizou a famosa marca de bonecas pertencente à rival da Hasbro, Mattel. Nenhum detalhe sobre o enredo do filme foi anunciado, nem os membros do elenco, roteirista ou diretor.

Foto: Jung Yeon-je / AFP

De acordo com o presidente da Lionsgate, Adam Fogelson, há grandes expectativas para o filme. "Eu não poderia imaginar uma equipe de produção melhor para essa marca amada e icônica do que a LuckyChap", disse Fogelson na CinemaCon. "Eles são produtores excepcionais que escolhem seus projetos com muito cuidado e atenção, e se juntam ao Monopoly com um ponto de vista claro. Estamos tremendamente animados em trabalhar com toda a equipe da LuckyChap no que todos nós acreditamos ser o próximo blockbuster deles."

Monopoly é (segundo a Hasbro) a marca de jogo de tabuleiro mais popular do mundo, com mais de 275 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e inúmeras variações. O jogo foi desenvolvido com base no The Landlord's Game, um jogo de tabuleiro que demonstrava os efeitos negativos dos monopólios de terras e apresentava dois conjuntos de regras - um conjunto de regras antimonopolistas e um conjunto de regras monopolistas, onde os jogadores tentavam criar um monopólio. 

Foto: Divulgação

Quando os irmãos Parker redesenvolveram o jogo na década de 1930, eles removeram o conjunto de regras antimonopolistas e colocaram a cidade em Atlantic City, levando ao agressivo jogo imobiliário que conhecemos hoje. O mascote do jogo, Tio Patinhas, também se tornou associado à classe rica e faz parte da cultura pop mundial.

Monopoly faz parte da cultura pop mundial e apareceu como um programa de televisão e em inúmeros formatos variantes. O McDonald's notoriamente realiza um sorteio regular do Monopoly (que ironicamente esteve envolvido em um grande escândalo de fraude) e foi brevemente apresentado em um programa de televisão que foi ao ar na ABC em 1990. 

Foto: Divulgação

Planos para um filme de Monopoly estão em desenvolvimento desde 2008, com Ridley Scott em um momento ligado à direção. Em 2015, a Lionsgate obteve os direitos do filme, com Kevin Hart em um momento ligado para estrelar o filme. O Monopoly Go da Hasbro é atualmente um dos principais jogos móveis do mundo, tendo arrecadado $2 bilhões em menos de um ano.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pontos moeda