Geek

Wolverine e Pato Donald: O primeiro crossover da Marvel e da Disney

Pato Donald e Wolverine ganham uma HQ em homenagem aos seus aniversários

Carolina Queiroz

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Podemos avistar no horizonte um cruzamento entre a Marvel e a Disney que pode surpreendê-lo. Em 2024, dois ícones comemoram aniversários importantes: o Pato Donald completa 90 anos e Wolverine celebra 50 anos de existência. 

Ambos os personagens são muito conhecidos em seus segmentos, com o Pato Donald sendo uma das principais figuras da Disney e Wolverine sendo um dos heróis mais queridos da Marvel e dos X-Men.

Então, como celebrar esses marcos de forma especial? A resposta é uma mistura de ambos em uma história intitulada "What If...?".

A nova história em quadrinhos da Marvel Comics, intitulada "Marvel & Disney: What If...? Duck Donald Became Wolverine #1", foi divulgada esta semana na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. O enredo é criado pelos aclamados escritor Luca Barbieri e artista Giada Perissinotto, ambos da Disney, e é a última de uma série de colaborações entre Marvel e Disney, incluindo capas variantes da Disney da série "What If...?" e o tão aguardado "Uncle Scrooge and the Infinity Dime #1" em quadrinhos one-shot, lançado em junho deste ano.

Foto: Divulgação/Marvel&Disney

Além do crossover entre o Pato Donald e Wolverine, a saga incluirá outros personagens da Disney e da Marvel em uma narrativa inspirada no arco "Velho Logan" de Wolverine. A história também recontará alguns dos melhores momentos da trajetória do Pato Donald como Wolverine, incluindo seu tempo com a Arma X e os Uncanny X-Men.

Ao unir esses dois ícones, Barbieri expressou: "O Pato Donald e o Wolverine são personagens que parecem tão diferentes, mas na verdade possuem personalidades surpreendentemente semelhantes: são temperamentais e azarados, mas nunca perdem a coragem diante da adversidade, sempre mostrando que têm um coração generoso! Uma vez que nos concentramos nesse ponto, escrever a história se tornou fácil e divertido!"

Foto: Divulgação

"Eu sempre pensei que as costeletas do Wolverine se encaixavam perfeitamente no Tio Patinhas, mas quando as desenhei no Pato Donald, percebi que elas também se encaixavam perfeitamente nele!" acrescentou Perissinotto. "Aquelas mechas pontiagudas na cabeça e as costeletas largas combinam muito bem com seu visual peludo. Eu me diverti tanto adaptando o cabelo do Wolverine para o Pato Donald que faria isso o tempo todo agora!"

O que você achou dessa novidade?

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pontos moeda