Geral

Parque da Prainha será inaugurado nesta sexta com musical de Páscoa “Notas da Paixão”

O musical reúne cerca de 100 integrantes e vai retratar a Paixão de Cristo. As obras da Prainha tiveram início em abril de 2023 e custaram R$ 12,7 milhões

Redação Folha Vitória


Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Parque da Prainha, localizado em Vila Velha, que estava passando por obras de reforma e requalificação, será reinaugurado às 19h desta Sexta-feira Santa (28).

Na ocasião, será encenado o espetáculo musical “Notas da Paixão”, que retrata o calvário e a ressurreição de Jesus Cristo. 

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, cerca de 100 pessoas participam do musical, que retrata a Paixão de Cristo. O show será composto por canções, passando pela Suprema Angústia de Jesus no Horto das Oliveiras, até sua crucificação e ressurreição. 

O prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, fez o convite para as famílias: "O espetáculo Notas da Paixão completa este ano 11 anos e é encenado por membros de várias paróquias de Vila Velha. Traga sua cadeira, suas crianças. É um evento para a família".

Notas da Paixão é uma realização da Associação Notas da Paixão, e também conta com o apoio das paróquias São Francisco de Assis, São Lucas e Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As obras no local tiveram início no dia 19 de abril de 2023 e compõem o orçamento total de R$ 12,7 milhões. As melhorias da infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações, banheiros, área gastronômica com 852,11 m², parquinho para crianças e local para os animais de estimação.

A prefeitura alegou que as chuvas de dezembro, janeiro e fevereiro atrapalharam o andamento das obras. A área seria inaugurada para a Vila de Natal em dezembro, mas foi adiada para março e finalmente com prazo final para a Festa da Penha. 

As melhorias de infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11m², parquinho para crianças (381,90m²), local destinado aos animais de estimação (420,60m²). 

Além disso, também serão presentes academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12m²), ampla área gramada para piquenique e fonte interativa. 

LEIA TAMBÉM: Inmet emite alerta de chuva forte para 34 cidades do ES

Pontos moeda