Polícia

Homem é suspeito de estuprar a vizinha de 13 anos no ES

A polícia descobriu o caso após a menina precisar de atendimento médico e ser levada ao pronto-socorro da cidade. O suspeito foi preso com armas

Redação Folha Vitória

Foto: divulgação SESP

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de estuprar uma vizinha, de 13 anos, e também pela acusação de posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda.

O flagrante aconteceu no município de Piúma, litoral Sul do Estado, na tarde desta sexta-feira (12), sendo divulgado pela polícia nesta segunda (15). Ele é investigado por estupro de vulnerável, tendo sido denunciado pela própria vítima, uma adolescente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após o conselho tutelar ser acionado para comparecer a um pronto-socorro, devido a um caso de abuso sexual envolvendo uma criança.

No local, uma enfermeira informou ao conselheiro que uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido abusada sexualmente por um vizinho. Com isso, o Conselho Tutelar levou a vítima, acompanhada da mãe, para a Delegacia de Piúma. 

Adolescente denunciou investigado

Em depoimento à polícia, a adolescente afirmou que na residência do suspeito havia uma arma de fogo, a qual ela mesma já teria visto e ouvido disparos. 

Na mesma hora, investigadores da delegacia foram atrás do suspeito e ele confirmou que a arma estava na sua casa, mas alegou pertencer ao seu pai. 

LEIA TAMBÉM: Jogador é assassinado ao lado da namorada após partida de futebol em Linhares

Na sequência, a equipe da polícia foi até a residência do suspeito e apreendeu uma pistola calibre 380, juntamente com oito munições intactas. Em seguida, foi perguntado sobre a existência de mais armas no local e o homem contou que na casa do pai dele havia uma espingarda velha, que também foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Posteriormente, durante a audiência de custódia, o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva.

A adolescente foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil informou que as investigações relacionadas ao estupro de vulnerável estão em andamento. 

Ainda conforme o comunicado dos agentes, outros detalhes não serão repassados segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê o sigilo nos casos envolvendo menores de idade.      

LEIA TAMBÉM: Polícia apreende 3,2 toneladas de drogas escondidas entre peixes congelados em um barco

Pontos moeda