Polícia

Reviravolta: vídeo mostra que adolescente foi baleado por amigo no ES

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime o garoto alegou que foi atingido por bandido em um carro. Entretanto, investigações tomaram outro rumo

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação PCES

A Polícia Civil descobriu que um adolescente, de 16 anos, contou uma versão diferente para a corporação após ser atingido por um tiro, na última quarta-feira (10), em Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo.

O garoto, inicialmente, havia falado que havia sido baleado por suspeitos em um carro. No entanto, a polícia descobriu que ele foi baleado por um colega, e até conseguiu um vídeo que mostra o disparo.

Veja o momento do disparo: 

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí após ser atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima havia dito aos policiais que estava caminhando pela região do Centro quando um veículo passou, uma pessoa de dentro do carro fez o disparo e fugiu do local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entretanto, em determinado momento da apuração, as investigações mostraram que o adolescente teria desafeto com alguns moradores do bairro Roberto Mendes, por conta de ciúmes envolvendo uma mulher.

A equipe policial foi atrás para localizar o responsável pelo disparo, mas uma denúncia anônima fez com que o foco da investigação fosse alterado e o caso tivesse uma reviravolta.

A denúncia dizia que a vítima estava com uma arma de fogo no momento do crime e que estava acompanhada de um jovem, de 18 anos, que teria efetuado o disparo. 

Em depoimento, o garoto de 16 anos acabou confirmando que o amigo resolveu testar a arma, momento em que efetuou um disparo acidental. O autor do disparo já esteve detido na época em que era adolescente. Ele ainda não foi encontrado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | PMs ficam feridos após viatura bater durante perseguição em Vila Velha

Pontos moeda