Geral

Menino morreu atropelado por ônibus ao sair para comprar bala; veja vídeo do acidente

Câmera de segurança registrou o momento em que Edgar Pereira Lourdes, de 11 anos, foi atropelado por ônibus do Transcol na Serra

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

O estudante Edgar Pereira Lourdes, de 11 anos, que morreu atropelado por um ônibus do Transcol no início da tarde desta terça-feira (16), havia saído da escola para comprar bala, em Cidade Continental, na Serra, quando tudo aconteceu.

Parentes e amigos do menino se reuniram na casa de Edgar na manhã desta quarta-feira (17) para o velório da criança. 

O atropelamento com morte aconteceu próximo a uma escola estadual, localizada no setor Ásia da região, a qual Edgar frequentava como aluno. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Professores do estudante relataram que o menino estudava na mesma escola há cinco anos, mas esse era o primeiro ano de Edgar no turno da tarde.

Na terça-feira, antes mesmo do início das aulas, o aluno decidiu comprar balas com alguns colegas em um comércio localizado do outro lado da rua da escola. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Edgar tinha 11 anos: tragédia aconteceu em Cidade Continental

CÂMERA FLAGROU O ATROPELAMENTO E MORTE

Ao atravessar a rua, porém, ele foi atropelado por um ônibus. Uma câmera de segurança registrou o momento da tragédia, ocorrida por volta de 12h40. Nas imagens, o ônibus da linha 847 do Sistema Transcol aparece iniciando uma curva. 

No entanto, o menino surge na lateral, pronto para atravessar. Na sequência, quando o veículo entra na rua, a criança bate no coletivo. Sem perceber o acidente, o motorista continua a manobra e passa por cima do estudante. 

Logo após o ocorrido, o condutor e um motociclista que vinha atrás param. Os passageiros do ônibus também desembarcam, desesperados. 

Veja o vídeo: 

Local perigoso 

Em entrevista para a TV Vitória, uma testemunha do acidente contou como tudo aconteceu. “Foi uma coisa triste. Ele esbarrou na lateral do ônibus, foi atravessar e esbarrou na lateral. Então foi arrastado e caiu”, disse. 

LEIA TAMBÉM: MST ocupa fazenda em São Mateus com mais de 200 famílias

O morador, que mora no bairro há 32 anos, ainda criticou a falta de sinalização da região do acidente e disse que já presenciou várias situações de risco no local. 

“A sinalização ali é horrível. Você não sabe de quem é a mão, não tem placa nem nada. Já pedimos ao líder comunitário, prefeitura, e nada. Pelo menos o apoio da Guarda ali na saída das crianças precisamos. Criança não tem maldade, então essas coisas acontecem. Já vi criança esbarrando ali em outras situações, mas eles (autoridades) sempre têm uma desculpa”, comentou. 

O velório de Edgar Pereira foi realizado na casa onde a criança morava com os pais e a irmã mais nova. O sepultamento estava marcado para a tarde desta quarta em um cemitério de Carapina, na Serra.

Homenagem na escola 

Na manhã desta quarta-feira, a escola onde Edgar estudava funcionou com um cartaz em homenagem ao menino. Os professores afirmaram que ele era uma criança alegre e gentil.  

Foto: Reprodução TV Vitória
Homenagem na escola: luto

Por nota, a GVBus lamentou o fato e relatou que o motorista fazia uma curva em uma velocidade compatível com a via, e a criança teria atravessado a área correndo. Pessoas que estavam no local afirmaram que o condutor do coletivo entrou em estado de choque ao ver a situação.  

A Polícia Civil informou que o motorista foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, sendo ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro.  

Os policiais detalharam ainda que a medida se deu devido ao fato do motorista ter permanecido no local do acidente. Além disso, não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.  

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Suellen Araújo. 

Pontos moeda