Geral

Novas imagens mostram mulher com idoso morto em shopping; veja vídeo

O flagra teria sido registrado antes do incidente do banco, em Bangu

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após ser presa por levar um idoso morto a um banco na tentativa de sacar R$ 17 mil, novas imagens mostram a cuidadora Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, circulando com o Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em um shopping no Rio de Janeiro. 

O flagra teria sido registrado antes do incidente do banco, em Bangu. No vídeo, a mulher aparece em um estacionamento, com carro cinza, por volta das 13h de terça-feira (16). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo em seguida, um homem segura a cadeira de rodas enquanto ela tenta tirar o idoso do veículo, movendo o corpo para frente e o segurando por trás. Na sequência, a cabeça brevemente e então ela o coloca na cadeira com a ajuda do homem. 

As pernas do idoso ficam esticadas e a mulher as ajeita sobre o apoio para os pés. Tudo isso acontece em 27 segundos.

Veja o vídeo: 

Após sair do estacionamento, a mulher segue com o idoso. Agora, polícia busca as imagens para entender se ela andou por mais locais até chegar ao banco.

Relembre o caso

Érika foi presa na terça-feira (16), em uma agência bancária em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil no nome dele.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa aponta qual companhia aérea é a mais pontual em Vitória

A suspeita teria chegado com o cadáver do idoso em uma cadeira de rodas e disse aos funcionários da agência que ele estava doente.

Um vídeo flagrou a cena e nas imagens, a mulher chega a falar com o morto e pegar em sua mão para supostamente tentar ajudá-lo a assinar o documento.

A suspeita foi autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. De acordo com o delegado que cuida do caso, Fábio Souza, a mulher seria sobrinha do idoso.

*Com informações do Portal R7/Folha Carioca e Correio Braziliense

Pontos moeda