Polícia

Suspeitos presos usavam perfil falso para assaltar motoristas de app na Serra

Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, e Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos, foram presos durante a Operação App

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma dupla de assaltantes foi presa suspeita de assaltos a motoristas de aplicativos ocorridos no município da Serra. Os criminosos foram identificados como Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, e Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos. 

Os suspeitos criaram um perfil falso em um aplicativo de viagem, usando sempre o nome de uma terceira pessoa, para dificultar as investigações.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (30), as prisões foram realizadas durante a Operação App, realizada na última quinta-feira (25) e sexta-feira (26).

Pedro Henrique foi abordado na rua, por uma equipe da Guarda Municipal da Serra. Já Klayver Emanoel foi preso em casa durante uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Eles foram reconhecidos por uma das vítimas. 

Um dos crimes foi registrado no dia 19 de janeiro de 2024, no bairro São Diogo I, na Serra. A vítima foi atacada com “uma gravatada” pelos criminosos, que embarcaram no automóvel se passando por passageiros.

O carro da vítima foi encontrado no dia seguinte, no bairro Jardim Tropical, na Serra. Segundo o delegado Marcos Aurélio Oliveira, o veículo estava em uma área de desmanche.

Como os criminosos agiam na Serra? 

Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos respondem pelo mesmo crime, de roubo de motoristas de aplicativo, em outros dois inquéritos. 

As investigações apontam que eles sempre agem com o mesmo “modus operandi”, ou seja, a maneira de agir ou executar o crime seguindo geralmente os mesmos procedimentos. 

O delegado disse que, inicialmente, eles criaram um perfil falso em um aplicativo de viagem, usando o nome de uma terceira pessoa, para dificultar as investigações. 

"Depois, eles sempre deixavam o pagamento em dinheiro para dificultar a identificação pela Polícia Civil. E, por último, escolhiam lugares ermos para cometer os crimes", disse o delegado.

Ainda segundo ele, ao observar um local mais afastado, eles rendem o motorista e levam tanto os objetos pessoais, quanto o carro do motorista. 

>> Vídeo mostra momento em que ex-candidata a miss é morta a tiros

Polícia Civil acredita que criminosos possam ter feito mais vítimas 

Polícia Civil acredita que Klayver e Pedro Henrique possam ter feito mais vítimas, utilizando o mesmo “modus operandi”. Outros dois inquéritos policiais investigam a participação deles em mais crimes. 

"Acreditamos que com a divulgação das fotos dos dois envolvidos, novas vítimas procurem a polícia. Qualquer um pode ir até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos ou fazer uma denúncia por meio do número 181", disse. 

Delegado dá dicas de segurança para motoristas 

Durante coletiva de imprensa, o delegado deu algumas dicas de segurança para que os motoristas de aplicativo não sejam novas vítimas de criminosos. 

Ele recomenda que os condutores tomem cuidado com as corridas pagas em dinheiro e que evitem essa opção, aceitando apenas o cartão, dependendo do local e do horário que as viagens forem solicitadas. 

Caso alguma vítima identifique os suspeitos, podem entrar em contato de denunciar por meio do telefone 181.

LEIA TAMBÉM: Estudante é estuprada a caminho da escola e suspeito leva surra em Cariacica

Pontos moeda