Política

Deputada diz que mulher é "submissa ao marido" e defende sessão apenas com homens

Parlamentar do Maranhão também afirmou que apenas homens devem participar da sessão solene do dia 15 de maio, quando é comemorado o "Dia da Família"

Estadão Conteúdo

Foto: Agência Assembleia

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) defendeu nesta quarta-feira (17), que "o homem é o cabeça da família" e "a mulher é submissa ao seu marido". Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a parlamentar ainda afirmou que apenas homens devem participar da sessão solene que será realizada no dia 15 de maio, quando é comemorado o "Dia da Família".

"Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio, e aí veio uma ideia, em meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem", disse. 

E completou: "Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer".

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao direcionar a fala para a presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), a deputada disse que, como católica praticante, ela deve saber que a "cabeça da família é o homem, assim como Cristo é a cabeça da Igreja". 

Em resposta, a presidente pediu "benção" à parlamentar e ironizou dizendo que "a cabeça só vai para onde o pescoço leva".

Nas redes sociais, a deputada postou o vídeo da sessão, em que reafirma o que disse nesta quarta-feira na Assembleia. "O homem é o cabeça da família. A mulher é submissa ao seu marido!", escreveu na legenda.

Veja o vídeo:

Entre as publicações da deputada nas redes sociais, há também diversas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em uma delas, Mical afirma que Lula é "a favor de bandidos", quando o presidente apresentou veto parcial no projeto que acaba com a saída temporária de presos.

Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com base no segmento evangélico, Mical foi reeleita deputada estadual pelo PSD, nas eleições de 2022, quando obteve 52.123 votos.

Pontos moeda