Economia

Casagrande autoriza início de obras em aeroporto de Cachoeiro

O projeto conta com investimento de R$ 77 milhões e o contrato se inicia com a realização dos projetos básico e executivo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande (PSB) assinou ordem de serviço para reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na última quarta-feira (27). 

O projeto conta com investimento de R$ 77 milhões e o contrato se inicia com a realização dos projetos básico e executivo, seguido das obras de modernização do Aeroporto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Estão previstas nas obras a adequação ás normativas de segurança aeroportuária, além de renovação da sinalização na pista, ampliação e renovação do pátio de aeronaves,  a reforma do terminal de passageiros para aviação executiva, além da construção de um novo terminal para aviação comercial.

De acordo com Casagrande, o aeroporto terá também função estratégica. Segundo ele, o local pode servir como base de apoio para emergências, como as fortes chuvas que atingiram a região Sul no último fim de semana. 

“Somente um estado organizado pode realizar obras estruturantes como essa. Cachoeiro é uma cidade polo da região sul, que hoje sofre com as consequências das chuvas. A importância do aeroporto vai muito além de dinamizar a economia regional. Neste momento, por exemplo, o local seria uma base para facilitar a chegada dos helicópteros às áreas mais afetadas pela tragédia”, disse. 

Quem também esteve presente durante a cerimônia de assinatura foi o vice-governador e secretário de de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, afirmou que o aeroporto ajudará a movimentar a economia de toda a região.

“Em breve teremos uma nova estrutura, assim como aconteceu no Aeroporto de Linhares, em condições de operar linhas comerciais, aviação empresarial, transporte de cargas e vôos médicos com toda eficiência e segurança. O Espírito Santo é um grande importador de aeronaves e essa nova estrutura pode se tornar base de nacionalização de aviões e helicópteros. Um novo negócio que irá movimentar a economia local e gerar dividendos para o município e para toda a região", afirmou. 

Ao comentar sobre as melhorias e perspectivas que o novo aeroporto traz para a zona sul do Espírito Santo, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que a previsão é de executar o projeto e as obras em 24 meses.

 Leia Também: Governo prorroga Desenrola Brasil até 20 de maio

Pontos moeda