Economia

Marcos Guerra é reeleito presidente da Findes

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, foi reeleito nesta quinta-feira (10) para a comandar a Federação das Indústrias até o ano de 2017. Guerra, que  foi candidato único, recebeu o aval  para a reeleição dos 31 sindicatos aptos a votar.

“Acredito que o nosso trabalho nos credenciou a buscar um segundo mandato para a conclusão de nossos projetos. Nesse novo ciclo, iremos agir para superar as nossas metas, o que nos exige ainda mais responsabilidade e comprometimento. Agradeço a todos que depositaram seu voto de confiança, seu respeito e apoio em minha gestão. Isso me deu forças para continuar com meu desejo de elevar ainda mais a nossa instituição, trabalhando para uma indústria melhor e mais forte", comemorou o presidente reeleito.

No início deste ano, o Sistema Findes anunciou o maior plano de investimentos  de R$ 150 milhões, dos quais, mais de 80% estão voltados à educação profissional. “Procuramos ouvir os industriais e atendê-los com nossos serviços do Sesi, Senai e IEL, de acordo com a demanda de cada um”, lembra o presidente.

Entre as realização  no primeiro mandato de Guerra estão a Escola Móvel, instalada em Governador Lindenberg em 2013, as Agências de Treinamento Municipal (ATM), iniciativa para geração de mão de obra qualificada em parceria com as prefeituras, e o Senai Centromoda Colatina, uma minifábrica moderna que forma trabalhadores atualizados para o mercado de trabalho.

Chapa

Guerra terá até o dia 22 deste mês para apresentar à secretaria da Findes a chapa completa da diretoria plenária e conselho fiscal da Findes, delegados e representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). No dia 12 de maio, os representantes dos sindicatos se reunirão em segunda votação para validar os nomes apresentados.

Aprovada a nova equipe, o resultado final da eleição será divulgado no dia 23 de maio. A posse da nova diretoria, bem como do presidente eleito, será realizada no final de julho, quando se encerra o mandato atual. 

 

Pontos moeda