Economia

Dono de construtora vem a Vitória para retomada de obras do Aeroporto

Segundo Felix, a ordem de serviço pode ser dada em Vitória ou em Brasília. Felix afirmou que virá ao Estado assim que a autorização for emitida

Obras foram adiados desde o início deste ano Foto: ​TV Vitória

A novela do Aeroporto Eurico Salles pode ter um capítulo final ainda neste mês. A assinatura da ordem de serviço para o retorno das obras deve sair na primeira quinzena de junho. 

A afirmação foi feita por João Luiz Felix, diretor presidente do Consórcio da JL Construções Civis S.A, empresa vencedora do processo de licitação da Infraero.

“Recebemos através da Infraero, a informação de que a ordem de serviço deve sair nos primeiros 15 dias do mês. O ministério do Planejamento vai mandar o dinheiro para a Infraero. A Infraero repassa os recursos para a retomada das obras”, explicou. 

Segundo Felix, a ordem de serviço pode ser dada em Vitória ou em Brasília. Felix afirmou que virá ao Estado assim que a autorização for emitida. 

A expectativa é que com uma área de 28 mil m², o novo aeroporto possa ampliar sua capacidade total de atendimento a passageiros, passando de 4,2 milhões para 9,8 milhões por ano. Estão projetadas cinco pontes de embarque, 31 balcões de check-in e uma área nova destinada ao estacionamento de veículos. Atualmente são 592 vagas e, com a ampliação, passaria para 2.054.

Também na pista haverá modificações, e as aeronaves passarão a contar com uma pista de 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura. Pelo novo projeto, a pista será construída em direção ao mar, o que diminui o impacto ambiental, reduzindo os ruídos e vibrações no entorno.

Pontos moeda