Economia

Conta de luz terá novo aumento a partir desta sexta-feira no Espírito Santo

A Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), concessionária que distribui energia no Estado, informou que o reajuste é anual e será aplicado a partir dessa sexta-feira (7)

A conta de energia vai subir 2,52% Foto: Arquivo/TV Vitória

Um novo reajuste na tarifa de energia elétrica deve pesar – ainda mais – no bolso dos capixabas. O novo valor começa a ser cobrado já a partir da próxima sexta-feira (7), no Espírito Santo.

O reajuste foi decidido na manhã desta terça-feira (4), durante reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A conta de energia vai subir 2,52%. Os novos valores serão aplicados em 1,5 milhão de unidades consumidoras localizadas em 70 municípios do Espírito Santo.

A Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), concessionária que distribui energia no Estado, informou que o reajuste é anual e será aplicado a partir dessa sexta-feira (7). O último aumento na conta de energia entrou em vigor no dia 2 de março de 2015. A alta foi de 23%.

Em agosto, o brasileiro vai continuar pagando mais caro pelo sistema de bandeira tarifária vermelha, o que significa que a cobrança será ainda mais cara.

Pontos moeda