Economia

Nova oportunidade: Mutirão de dívidas do Procon será prorrogado e levado ao interior do ES

Iniciado na segunda-feira (19), até agora o mutirão já realizou negociações que ultrapassam o valor de R$ 8,2 milhões. A média de desconto em cada dívida negociada no evento foi de 62,5%

Empresas realizam mais de 5 mil negociações Foto: TV Vitória

Depois de realizar mais de cinco mil atendimentos em apenas quatro dias, o Procon capixaba resolveu estender a 2ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas. Os consumidores da Grande Vitória terão, de segunda-feira (26) a quinta-feira (29) da semana que vem, novas oportunidades para fazer acordo e acabar com a inadimplência com as empresas participantes.

Além disso, a diretora-presidente do órgão no Estado, Denise Izaíta, garantiu que, até o final do ano, outras duas edições serão realizadas no interior do Estado: um no Norte, outro no Sul. “O consumidor que precisa negociar suas dívidas não irá precisar mais vir até a capital para ser atendido”, explicou.

Iniciado na segunda-feira (19) , até agora o mutirão já realizou negociações que ultrapassam o valor de R$ 8,2 milhões. A média de desconto em cada dívida negociada no evento foi de 62,5%. Participam da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi.  

Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento, portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. O consumidor não poderá esquecer nenhum deles, pois só será atendido mediante apresentação dos documentos solicitados.

Pontos moeda